Texto por Colaborador: 13/05/2021 -

O diretor esportivo Michael Zorc, do Borussia Dortmund, vê o triunfo de seus "heróis troféus em meias listradas" como uma experiência de despertar. "A vitória da taça em 1989 foi o ponto de partida para um futuro melhor para nós", disse Zorc à SID antes da 78ª final entre o BVB e o RB Leipzig nesta quinta-feira.

Zorc liderou o time de Dortmund como capitão na vitória por 4 a 1 sobre o Werder Bremen, o locutor do estádio Norbert Dickel se tornou o herói que ainda hoje é comemorado com dois gols. "Desde que se mudou para Berlim, o troféu em geral teve um enorme aumento de valor", disse Zorc. As outras finais da taça com o BVB foram, portanto, "sempre como um grande passeio em família".

A final no Estádio Olímpico será um jogo fantasma pela segunda vez devido à pandemia. Zorc deseja a vitória especialmente para o lateral-direito Lukasz Piszczek, que vai deixar o clube, e para Edin Terzic, homem de Dortmund, que substituiu o demitido técnico Lucien Favre. “Edin sempre tem essa bela foto que já viajou para Berlim por todos os meios de transporte possíveis. Não foi uma tarefa fácil para ele, ele faz um excelente trabalho. Ficaria muito feliz por ele”, frisou.