Texto por Colaborador: 28/10/2021 -

Dan-Axel Zagadou não joga desde meados de março, agora o jovem francês está prestes a retornar. O zagueiro deve ganhar ritmo pelo Sub-23.

A partida de Dortmund em Amesterdã na semana passada não será um dos destaques da história do Borussia, com os profissionais causando uma péssima impressão no revés de 4-0 para o Ajax. Pelo menos o jogo teve um aspecto positivo, pois Dan-Axel Zagadou voltou ao elenco pela terceira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foi a primeira aparição do jovem francês desde meados de março e sua substituição no jogo da Bundesliga contra o Hertha BSC. Desde então, o defensor-central está ausente devido a uma grave lesão no joelho e posterior cirurgia. Não foi o primeiro fracasso em Dortmund. Desde sua saída da base do Paris St. Germain em 2017, o francês teve que assistir por mais tempo e novamente, seja por causa de lesões no joelho ou várias lesões musculares.

Borussia Dortmund: em algum momento mais do que a fábrica de talentos da Europa?

Por mais que Zagadou tenha indicado repetidamente seu potencial como um defensor forte e robusto, as lesões repetidamente o atrapalharam, o jogador de 22 anos ainda não foi uma constante confiável. Após cerca de três semanas de treinamento da equipe, ele agora está prestes a dar o próximo passo, que é de volta ao gramado. O retorno ao time em Amsterdã foi mais um curso de degustação para a atmosfera da cabine e do estádio. "Ainda não é um grande avanço para ele", sublinhou o treinador Marco Rose antes do jogo com o Ajax, "mas trata-se apenas de o ter consigo".

O treino de jogo agora deve colocar Zagadou no Sub-23, já no próximo fim de semana. Para o frances, é Berlim em vez de Colônia, com o Soufian Benyamina como adversário em vez de Anthony Modeste. Porque com a segunda equipe de Dortmund vai enfrentar o Viktoria Berlin no sábado, enquanto os profissionais recebem o 1. FC Köln uma hora e meia depois.

A longo prazo, porém, Zagadou deve complementar o time da Bundesliga e, assim, garantir que o técnico Rose tenha novamente todas as opções para a defesa central após grandes problemas pessoais durante a preparação em um futuro próximo. E para o jogador também se trata do seu futuro pessoal, o seu contrato termina no verão.