Texto por Colaborador: 21/09/2021 -

Axel Witsel quer ajudar e orientar os jovens do BVB e dar o exemplo dentro e fora de campo. O 2021 de Witsel teve o pior começo possível, pois ele sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles em janeiro. Esperava-se que a lesão o excluísse da Euro, mas ele se recuperou a tempo para o torneio. Agora de volta à equipe auri-negra, o belga continua a ser um jogador-chave de Marco Rose. E quer usar sua experiência para ajudar tanto a equipe quanto os jovens.

Questionado sobre os muitos jovens jogadores da equipe do Borussia e sua relação com eles, Witsel disse ao site oficial do BVB: “Tenho uma boa ligação com os outros jogadores, por exemplo com o Jude, é um garoto muito talentoso. Um dia ele será um dos melhores jogadores em sua posição. Ele é um bom ouvinte, acho isso muito importante. Estou aqui para ajudá-lo e aos outros jovens jogadores, dentro e fora do campo. Isso também é verdade para Marco ou Mats, que também fazem o mesmo. "

Witsel também falou sobre seu papel no sistema de Marco Rose e se ele terá que mudar seu estilo de jogo para se adequar aos planos do novo treinador. “O treinador tem ideias muito boas e também mudou o sistema. Rose exige muito de nós. Acho que isso é bom para nós. ”

“Tive muitos treinadores na minha carreira. E nenhum deles me odiou (risos). Não é difícil para mim me adaptar a um estilo diferente. Se Rose quiser pressionar mais, pressionamos mais. ”

Há muita competição por vagas no BVB, principalmente no meio-campo. Mas Witsel vê isso como uma coisa boa, pois ajuda a tirar o melhor proveito de cada jogador, tanto no campo de treinamento quanto nas partidas. “A maioria dos caras da nossa equipe são muito talentosos, mas ainda são muito jovens. Acho bom que haja essa competição. Isso nos leva a dar tudo no treinamento e nos jogos. ”

Witsel atuou em todos os oito jogos do BVB nesta temporada. Mas ele enfrenta um futuro incerto no clube, com seu contrato vencendo no final da atual temporada. O jogador de 32 anos ainda não sabe o que o futuro reserva para ele, mas quer continuar jogando por pelo menos mais quatro anos. (Via BVB Buzz)