Texto por Colaborador: Redação 02/01/2023 - 18:00

O Borussia Dortmund gastou 15 milhões de euros na transferência de Gregor Kobel há um ano e meio. Para o ex-goleiro Roman Weidenfeller, esse movimento foi absolutamente correto.

Depois de Roman Bürki e Marwin Hitz, Gregor Kobel é o próximo suíço no gol do BVB. O jogador de 25 anos atraiu atenção positiva no Stuttgart e repetidamente insinuou seu potencial, que ele tem explorado com frequência desde sua mudança para o BVB no verão de 2021. Kobel tem sido um importante apoio para a defesa e tem sido o homem decisivo uma e outra vez em jogos apertados, segurando pelo menos um ponto.

A política de transferências do Dortmund não tem sido isenta de críticas nos últimos anos, exemplificada pelos compromissos de Nico Schulz, Emre Can, Donyell Malen e Anthony Modeste. Kobel, por outro lado, melhora o saldo de transferências, como Roman Weidenfeller sente. O ex-jogador de 42 anos disse ao jornal Bild que Kobel era "um excelente goleiro que ainda tem um enorme potencial. Gregor é excelente em cima da linha, muito forte com o pé e corajoso no controlo da grande área."

Além de suas qualidades futebolísticas, Kobel se tornou uma figura de destaque, elogiou Weidenfeller e enfatizou: "Ele é um líder no BVB. Além disso, um garoto top. Pessoalmente, acredito que Gregor é uma das transferências mais importantes da história recente do clube em termos dos próximos anos."

Tendo em conta o contrato datado até 2026, Kobel deverá e vai disputar muitos mais jogos com a camisa preta e amarela - e talvez possa ajudar a reconstruir uma equipa que pode ser perigosa para o Bayern. (Via Fussball.news)