Texto por Colaborador: Redação 09/02/2026 - 04:00

O Bayern de Munique restabeleceu os seis pontos de vantagem na liderança da Bundesliga após vencer a Hoffenheim por 5 a 1 no domingo (8 de fevereiro). A goleada veio um dia depois de o Dortmund encostar nos bávaros ao vencer o Wolfsburg por 2 a 1 fora de casa, reduzindo temporariamente a distância para apenas três pontos.

Após a partida, Harry Kane - que converteu duas penalidades - foi questionado pela DAZN se a vitória do rival no dia anterior havia servido como motivação extra. "Não especificamente esse jogo. Mas estamos nos aproximando do final da temporada e chegamos ao ponto em que três pontos são valiosos. Temos uma boa vantagem agora, mas como vimos na semana passada, isso pode mudar rapidamente", respondeu o atacante inglês.

O comentário faz referência ao tropeço recente do Bayern, que perdeu por 2 a 1 para o Augsburg e empatou em 2 a 2 com o Hamburgo. Esses resultados haviam animado o zagueiro do BVB, Nico Schlotterbeck, que chegou a sonhar publicamente com o título.

Kane, porém, mantém confiança na posição privilegiada do clube bávaro em todas as competições - Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões. "Agora a temporada começa para valer. Vamos acelerar e ver quem consegue acompanhar", declarou.

Serge Gnabry, companheiro de Kane, também falou à Sky sobre a importância do triunfo. "Cada vitória é uma declaração. Por isso foi importante vencermos. Mas a temporada ainda é longa", ponderou o alemão. Com 13 rodadas restantes, seis pontos de vantagem e saldo de gols superior, o Bayern permanece como amplo favorito ao título. "Se ganharmos nossos jogos, a situação fica boa", acrescentou Gnabry.

Para o Dortmund, a goleada do Bayern sobre a Hoffenheim teve um lado positivo: a distância para o terceiro colocado agora é de seis pontos, consolidando a vice-liderança.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram