Texto por Colaborador: Redação 09/02/2026 - 03:00

Enquanto o Borussia Dortmund mantém vivas as esperanças de disputar o título alemão, as conversas para renovar contratos de peças-chave acontecem em paralelo. Julian Brandt e Nico Schlotterbeck estão no centro das atenções da diretoria.

A vitória suada por 2 a 1 sobre o Wolfsburg deixou o Dortmund a apenas três pontos do líder Bayern de Munique durante a noite de sábado. O resultado, ainda que conquistado com certa dose de sorte, manteve acesa a disputa pelo campeonato. Para Schlotterbeck, que voltou a manifestar suas ambições de título, o momento é propício.

As conversas pela renovação do zagueiro ganham força justamente pela boa fase da equipe. O defensor, cujo contrato se estende até 2027, deve basear sua permanência nas possibilidades reais de conquistas que o clube pode oferecer. Um campeonato disputado até o fim - com direito a confronto direto contra o Bayern em Dortmund no final do mês - ajuda a fortalecer os argumentos do BVB.

O diretor esportivo Lars Ricken aproveitou a oportunidade para elogiar o jogador antes da partida em Wolfsburg. "Gostamos de atletas ambiciosos, confiantes e que defendem a si mesmos e aos companheiros. Amamos isso nele", afirmou à DAZN. "Precisamos de jogadores assim, que colocam a si mesmos e aos colegas em responsabilidade."

Apesar da recuperação de lesão ainda não permitir que Schlotterbeck mostre toda sua qualidade consistentemente - ele teve participação no gol de empate do Wolfsburg -, o clube mantém a pressão por uma definição rápida.

Sebastian Kehl, diretor esportivo, reforçou a urgência da situação. "Sou a favor de clareza em todas as áreas e assuntos", comentou sobre a indefinição. O dirigente afirmou que o clube está "pisando no acelerador" e explicou que Nico sabe da vontade da diretoria por uma decisão o quanto antes. O jogador, entretanto, revelou há duas semanas ter estabelecido um prazo pessoal que não pretende divulgar. "Acredito que tomarei uma decisão fundamental antes do verão. Será uma decisão de coração", declarou.

O caso de Brandt deve ter desfecho mais rápido, considerando que seu vínculo expira já em junho. "É claro que conversamos. Isso já aconteceu, mas não há novidades até o momento", afirmou o autor do primeiro gol na vitória sobre o Wolfsburg. "Não é que estejamos perto de um acordo, nem que algo tenha sido decidido. Estou, honestamente, levando um tempo para pensar."

As chances de renovação são consideradas boas por quem acompanha o caso. "Isso não vai se arrastar até junho ou julho. Não é meu estilo", garantiu Brandt. "Mas é uma decisão fundamental e precisa ser bem pensada."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram