Texto por Colaborador: Redação 18/11/2022 - 15:18

O Borussia Dortmund terminou o inverno em sexto lugar na Bundesliga após seis derrotas. Roman Weidenfeller não descarta uma reviravolta no novo ano, mas está, no entanto, desapontado com o desempenho até agora.

Ao contrário da temporada anterior, o Borussia Dortmund vai bem na Liga dos Campeões, mas na Bundesliga, os Westphalians estão mais fracos do que após as primeiras 15 jornadas sob o comando de Marco Rose. Naquela época, o BVB ocupava o segundo lugar na tabela com 31 pontos e um saldo de gols de 36-23, atualmente Edin Terzic e sua equipe estão em sexto lugar com 25 pontos e um saldo de gols de 25-21.

O espírito de otimismo desde o início da temporada evaporou, a desilusão há muito tempo retornou a Dortmund. O ex-goleiro Roman Weidenfeller sofre com o clube: "Dói muito ver o Borussia Dortmund em sexto lugar na tabela", disse o treinador de 42 anos no podcast 'WM Inside - Der Expertentalk', do grupo de mídia Funke.

Os jogadores têm o dever de "consertar as coisas novamente", enfatizou Weidenfeller, que basicamente vê o potencial de diminuir a diferença para o Bayern: "Você deveria ter atacado o Bayern nesta temporada com este elenco".

Suas esperanças, portanto, repousam na incerta segunda metade da temporada após a Copa do Mundo, na qual participarão 17 jogadores dos aruais campeões: "Mas muita coisa ainda pode acontecer depois de uma Copa do Mundo dessas. As cartas serão reembaralhadas."

A única constante do BVB, no entanto, é a inconstância em campo, e é por isso que parece incerto se o preto e o amarelo podem realmente ser perigosos para o Bayern novamente. (Via Fussball.news)