Texto por Colaborador: Redação 15/08/2023 - 17:22

O Borussia Dortmund inicia a temporada diante do Colônia neste sábado. Na temporada passada, o BVB chegou o mais perto possível do sonho do título. O drama da 34.ª rodada também manteve Roman Weidenfeller ocupado.

"Foi uma grande decepção, um desastre. Foi terrível de assistir", disse o representante do clube ao jornal esportivo espanhol Marca. "A equipe estava nervosa e ninguém chegou perto do seu nível." Com um empate por 2 a 2 contra o Mainz 05, o BVB desperdiçou o campeonato que talvez já fosse considerado muito certo. Do ponto de vista de Weidenfeller, a qualidade da equipe era maior do que as equipes com as quais ele mesmo dominou a Bundesliga em 2011 e 12.

"Não tivemos a mesma qualidade da equipe que perdeu o campeonato na última rodada. Mas estávamos muito focados e investimos tudo", disse Weidenfeller, que na época era um dos melhores jogadores como vice-capitão, atrás do atual diretor esportivo Sebastian Kehl. "Lembro-me bem de como fomos a Munique e vimos os rostos nervosos de Philipp Lahm, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger", continuou Weidenfeller. "Eles sabiam que íamos lá para ganhar."

O Bayern estava em desvantagem em relação ao BVB naqueles anos e, desde então, está em desvantagem. O Dortmund costuma bater palmas quando o assunto é o jogo fora de casa, em Munique. Isso também aconteceu na segunda metade da temporada, mas ainda havia a chance de encerrar a assinatura do Bayern no campeonato. É isso que Weidenfeller espera na nova temporada. "O ambiente na equipa é muito bom. Tivemos uma pré-temporada forte." Na DFB-Pokal houve o fácil 6-1 diante do frágil TSV Schott Mainz, clube da liga regional, na tarde deste sábado. (Via Fussball.news)