Texto por Colaborador: 05/12/2021 -

A raiva pelo árbitro Felix Zwayer no Borussia Dortmund foi maior do que a frustração pela derrota por 2: 3 contra o Bayern. O CEO Hans-Joachim Watzke recomenda que o árbitro de 40 anos não apite mais jogos do BVB por enquanto. Foi um jogo aberto e promissor entre Borussia e Bayern, mas após o apito final o árbitro foi discutido quase exclusivamente. Aos 54 minutos, Felix Zwayer negou grande penalidade ao BVB, por outro lado apontou para o ponto após polémico na mão de Mats Hummels. A onze metros, Robert Lewandowski selou a vitória por 3-2, que ampliou sua liderança na tabela para quatro pontos.

Após duras críticas de Marco Reus e Emre Can, Zwayer explicou suas decisões na Sky. A falta de compreensão no campo do BVB não foi diminuída por sua declaração: "Ele está na Sky no que eu acho que não é muito autocrítico. Ele diz que classifica o contato no andar de cima da Reus como um contato normal, mas todos veem em câmera lenta que também havia um contato por baixo. Se Zwayer diz que não o viu e perguntou em Colônia se houve mais contato, eles devem ter dormido lá também ", disse Hans-Joachim Watzke, criticando a decisão após o duelo entre Lucas Hernandez e Marco Reus de renunciar a um pênalti.

Além disso, Zwayer "não seguiu com a mesma linha generosa de ambos os lados", disse Watzke. Portanto, é "impossível decidir sobre a penalidade depois que a penalidade de Reus não foi aplicada em Hummels", enfatizou o diretor-gerente do BVB e acrescentou: "Lá ele supostamente viu a mão em tempo real e classificou-o como não digno de punição Foi uma decisão totalmente errada que precisa ser corrigida? Mats tropeça, Thomas Müller pressiona seu ombro, ele não vê a bola, seu companheiro de equipe. Também o toca claramente, é normal estique os braços para a frente para se apoiar ao cair. "

No entanto, Zwayer explicou que quando Hummels fez, ele precisava de uma nova perspectiva para poder avaliar se o zagueiro esticou o braço em uma posição anormal do corpo. De qualquer forma, o aborrecimento com essas duas decisões elementares da equipe de arbitragem continua alto - é por isso que Watzke, ao contrário do técnico Marco Rose, recomendou que a DFB não considerasse mais Zwayer para jogos com participação em Dortmund: "seria certamente melhor para todos os lados se a DFB decidisse não deixá-lo liderar os jogos do BVB por enquanto. "