Texto por Colaborador: 04/03/2021 -

Para o Borussia Dortmund, a temporada 2020/21 da Bundesliga ainda não correu conforme o planejado. O BVB não está atualmente em uma vaga na Liga dos Campeões e, portanto, erraria o alvo. O diretor Hans-Joachim Watzke (61) não exclui mais as vendas das estrelas.

Isso seria um cenário de terror para o BVB. O fato de apenas dez clubes poderem ser transferidos no caso do Erling Haaland (20) é lógico dado o seu forte desempenho pelo Borussia Dortmund. Mas, na verdade, os auri-negroz interromperam as contratações para o verão de 2021.

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc (58), também disse na quinta-feira (25 de fevereiro) na coletiva de imprensa antes do jogo do Borussia Dortmund contra o Arminia Bielefeld (no live ticker): “Só posso dizer que vamos continuar a planejar com ele e que ele não está tão desconfortável em Dortmund. "

No entanto, o dirigente de 58 anos também acrescentou, já que não quer disputar a Champions League: "Vamos fazer todos os jogos de aritmética em algum momento, mas agora é a hora completamente errada."

Possíveis rumores de transferência foram alimentados novamente por essas declarações. Esse não foi um compromisso claro com o norueguês. E o que acontece se um clube de ponta com muitos milhões no bolso realmente bater na porta? O Manchester City está trabalhando em um clou com uma oferta surreal para Erling Haaland. É sabido que o Sheikh tem muito dinheiro.

Os muitos milhões poderiam beneficiar o BVB. Devido à pandemia, o Borussia Dortmund sofreu pesadas perdas. Como Hans-Joachim Watzke revela em uma entrevista ao Handelsblatt, os auri-negros acumularam um passivo de 26,7 milhões de euros.

A partir do verão de 2022, Erling Haaland terá uma mega cláusula de saída de pelo menos 100 milhões de euros no BVB. Agora o clube poderia negociar livremente e obter uma soma ainda maior. De acordo com Hans-Joachim Watzke, uma venda não estaria mais descartada.

“No meio de uma pandemia, não estou descartando mais nada”, disse o diretor-gerente do BVB, que acrescentou: “Se jogarmos toda a próxima temporada sem espectadores, certamente teremos que pensar em desistir de um jogador.

Tendo em vista a sindemia, é mais do que questionável se a Bundesliga será capaz de jogar na frente dos espectadores novamente na temporada 2021/22. Principalmente porque um número pequeno provavelmente não seria suficiente para os números do clube, para isso o BVB teria que ser capaz de encher novamente o Signal Iduna Park com 80.000 fãs.

Portanto, pode ser que o Borussia Dortmund seja forçado a vender suas estrelas como Erling Haaland ou Jadon Sancho (20), de cuja transferência um clube de ponta está se abstendo, devido à situação financeira. Juntos, a dupla provavelmente conseguiria para o BVB uma taxa de transferência de cerca de 200 milhões de euros.

Hans-Joachim Watzke prefere vender um jogador a um empréstimo: "Diabos, pedir linhas de crédito aos bancos só para não vender um jogador não será o nosso caminho."

No entanto, o director-geral do BVB deu alguma esperança ao

s torcedores com vista a perder a Champions League - pelo menos do ponto de vista financeiro. “Claro, isso não melhora a nossa situação. Mas nós aceitaríamos ”, disse Hans-Joachim Watzke.

É questionável se jogadores como Erling Haaland e Jadon Sancho fariam amizade com um ano na Liga Europa. O primeiro, em particular, já havia manifestado o desejo de jogar sempre na Liga dos Campeões.