Texto por Colaborador: 01/09/2021 -

A DFL apresentou recentemente o plano de sucessão de Christian Seifert. Donata Hopfen será o novo CEO da League Association em 1º de janeiro de 2022. Outras mudanças na equipe de gestão se seguirão.

Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, pode se tornar ainda mais uma cara da Bundesliga. Conforme relata o Sport Bild , o CEO do BVB é o favorito para suceder Peter Peters. O ex-funcionário do Schalke é presidente do conselho fiscal e 1º porta-voz adjunto do Presidium da DFL. Depois de se despedir do clube, Peters não está disponível para a reeleição, embora o homem de 59 anos também seja candidato ao cargo de presidente da DFB, especialmente em uma possível dupla liderança com uma mulher.

De acordo com o jornal, Watzke pode facilmente imaginar uma carreira de DFL contanto que conte com o amplo apoio dos 36 clubes membros e nenhum candidato para uma disputa deve ocorrer. Em 2019, o chefe do BVB retirou-se da candidatura pouco antes das eleições regulares. O dirigente de 62 anos é considerado bem relacionado no futebol, bem como nos negócios e na política, e há anos é uma espécie de rosto da Câmara dos Lordes alemães.

Reportagens da mídia recentemente trouxeram Axel Hellmann do Eintracht Frankfurt para o jogo, de acordo com a revista, ele não poderia entrar nos comitês da DFL como um pioneiro, mas como um companheiro de campanha de Watzke. "Estamos perdendo muitos pesos pesados ​​que são ou foram os porta-vozes da liga: Karl-Heinz Rummenigge acabou de sair, no próximo ano perderemos Rudi Völler, que também é uma figura de proa", disse o jornal citando o diretor do Eintracht.

Watzke é considerado uma personalidade de posição e nome apropriado.