Texto por Colaborador: Redação 04/12/2023 - 04:52

O diretor do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, respondeu às críticas das fileiras do FC Bayern. O ex-CEO Karl-Heinz Rummenigge já havia questionado a estratégia de transferência do BVB.

"Não lhe pedi conselhos ou uma avaliação. Algumas coisas simplesmente não se podem julgar a partir da zona de conforto de Munique", disse Watzke ao "Ruhr Nachrichten", referindo-se a Rummenigge, com quem tem tido uma relação amigável há muito tempo.

Numa entrevista ao "Funke Mediengruppe", o atual conselho fiscal do FC Bayern identificou uma "mania juvenil" no futebol alemão e mencionou explicitamente o BVB.

“Foram feitas demasiadas transferências para criar um modelo de negócio em que os jogadores são posteriormente vendidos com lucro”, disse o jogador de 68 anos, que renunciou ao cargo de chefe do clube dos campeões alemães após a temporada 2020/2021. 

Saídas como Jadon Sancho para o Manchester United, Erling Haaland para o Manchester City ou Jude Bellingham para o Real Madrid não foram apenas uma derrota para o BVB, disse Rummenigge. "Toda a Bundesliga está perdendo seus talentos."

Watzke admitiu que o BVB “certamente tem que fazer uma transferência maior de vez em quando por razões económicas”.

O seu clube deve "calcular bem, porque também somos obrigados a investir intensamente na infraestrutura. No nosso campo de treinamento e no nosso estádio, que em breve completará 50 anos. Também temos que gerar dinheiro continuamente para isso", enfatizou o chefe do BVB. , que agora também ocupa cargos de liderança na Liga Alemã de Futebol (DFL) e na Federação Alemã de Futebol (DFB).

Segundo Watzke, ao contrário do que muitos observadores acreditam, há mais uma vez profissionais no atual elenco do BVB que prometem maiores lucros de transferência no futuro. "Vejo esses jogadores, mas não vou mencionar seus nomes. Isso não lhes ajuda em nada", disse o  diretor de 64 anos.

 

Fonte: sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram