Texto por Colaborador: 02/10/2019 -

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, mantém-se otimista apesar do início da temporada irregular no campeonato. "Não estamos tentando corrigir isso, estamos tentando tudo - nem mais, nem menos ", disse o chefe da BVB ao" Süddeutsche Zeitung ". Após seis rodadas, o time do Westphalia está apenas em oitavo na tabela.

Watzke, portanto, exige mais atenção ao resultado. "Acho que precisamos parar de nos apaixonar por nosso próprio futebol e, em vez disso, deveríamos estar apaixonados por vencer, esse é o ponto", disse o dirigente de 60 anos. Sua equipe deve "aprender a defender nosso objetivo novamente com dentes e garras".

Um exemplo desse caminho poderia ser o campeão italiano, Juventus. "Eles estão extremamente focados no resultado, precisamos de um pouco mais disso, para que não apenas nos definamos através de um futebol bonito, mas também através de um trabalho individual duro e defensivo - se queremos ganhar o título, temos que ir para a bifurcação na estrada em que estamos agora. Somente com um bom futebol não funciona! ", disse Watzke.

No debate sobre uma possível Superliga Europeia, Watzke considera possíveis inovações: "Antes de tudo, não acredito que exista uma Superliga Europeia, sem as ligas nacionais, que não são maioria". A partir de 2024, no entanto, poderia ser "um formato que pode ter mais alguns jogos do que antes - a necessidade existe, não apenas na Europa, mas também nos EUA ou na Ásia, que desejam mais partidas importantes na Liga dos Campeões".

Para os clubes da Liga dos Campeões, isso pode significar mais quatro jogos na temporada. "O calendário da liga ainda daria certo. A Liga dos Campeões começará em setembro e nada acontecerá do início de dezembro até o final de fevereiro, e as ligas, que atualmente jogam com 20 clubes em vez de 18 como a Bundesliga, podem reduzir para 18".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram