Texto por Colaborador: Redação 13/02/2026 - 09:15

O ex-jogador da seleção alemã Thomas Helmer não considera encerrada a possibilidade de transferência de Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, para o Bayern Munich, mesmo com a expectativa de renovação contratual de Dayot Upamecano.

“Muitos dizem que a porta do Bayern está fechada por causa do Upamecano. Eu vejo de forma diferente. Do ponto de vista esportivo, continuaria se encaixando muito bem”, afirmou Helmer ao Sport1. Ele destacou que o elenco de Munique conta com Upamecano e Jonathan Tah para a zaga central, além de Kim Min-jae e Josip Stanišić.

Helmer, que atuou por Dortmund e Bayern, disse compreender uma eventual saída do defensor: “Ele quer ganhar títulos. Para isso, ele precisa de um time melhor em Dortmund. Em termos de qualidade, vejo o Bayern em um nível completamente diferente no momento”, declarou.

O próprio Schlotterbeck ainda hesita em decidir sobre uma renovação antecipada de seu contrato, válido até 2027. Segundo relatos, o Real Madrid também é uma opção para o jogador, mas Helmer considera viável uma mudança para o campeão recorde alemão. “Para mim, não há nada a ser contra uma mudança para Munique”, afirmou, antes de ponderar: “Exceto que atualmente eles têm pelo menos zagueiros centrais suficientes e que isso custa muito dinheiro.”

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

29 pessoas já votaram