Texto por Colaborador: Redação 07/10/2023 - 00:50

Hans-Joachim Watzke criticou os últimos desenvolvimentos no futebol mundial e queixou-se da falta de influência da Alemanha.

"Trabalhamos arduamente na Alemanha durante muitos anos para garantir que já não temos muita influência, e na Europa também. Temos de ser honestos e dizer que a FIFA está agora a abrir-se a outras áreas. A influência europeia está presente. Os anos continuaram a declínio - e a influência alemã já diminuiu três vezes", disse Watzke em entrevista ao "Deutschlandfunk".

Como exemplo, o homem de 63 anos citou os investimentos da Arábia Saudita no valor de milhões no período de transferências do verão. “Este não é o tipo de futebol que eu realmente gostaria”, disse o chefe do conselho fiscal da Liga Alemã de Futebol e vice-presidente da Federação Alemã de Futebol e confirmou: “Você pode assumir que esta situação não é agradável e que muitas vezes sofro com isso. Não é mais isso que defendo no futebol”.

A Arábia Saudita também tem boas perspectivas de sediar a Copa do Mundo de 2034. Isto é visto com ceticismo na Europa. Watzke admitiu que “também não gostaria disso”.

Watzke quer se opor ao desenvolvimento

Watzke, que também é membro do Comité Executivo da União Europeia de Futebol, não quer aceitar isto. “Se você vê esses excessos, há duas opções: você vai na imigração interna e diz: não quero mais ter nada a ver com essa merda toda”, disse.

Mas isso está fora de questão para ele. “Se você tem uma responsabilidade, precisa tentar cumpri-la de alguma forma”, disse Watzke. Quis, portanto, tentar “mitigar um pouco esses excessos”.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram