Texto por Colaborador: 26/02/2021 -

Devido à pandemia, Hans-Joachim Watzke pode se imaginar como diretor administrativo do BVB após o término planejado de seu mandato em 2022. "Conheço muito bem a minha responsabilidade para com este clube. Está completamente fora de questão desembarcar durante a maior crise", disse o dirigente de 61 anos em entrevista ao "Handelsblatt". Ele ainda não tomou uma decisão fundamental. Sua partida no final de 2022 "pelo menos não estava tão profunda em meus pensamentos como antes da pandemia", disse ele. Watzke é o diretor administrativo do BVB desde 2005.

Como todos os outros clubes, o Dortmund foi afetado pelas consequências da pandemia corona. Ao excluir espectadores, o clube perdeu cerca de quatro milhões de euros por jogo em casa. "Enquanto a situação durar, não estaremos no azul", disse Watzke. Segundo a sua informação, o passivo ascende atualmente a 26,7 milhões de euros. Isso mostra "que o BVB tem grande força econômica e é muito estável".

Ele não está preocupado se o clube vai lidar com a situação. Os moradores de Dortmund se beneficiam "de que, com o início da pandemia, não tínhamos um único centavo de responsabilidade financeira", disse ele. Em sua opinião, é bem possível que jogadores ainda possam ser vendidos durante a crise do Corona. "No meio de uma pandemia, não estou descartando mais nada. Mas não é absolutamente o objetivo", disse Watzke. "Puta merda, pedir aos bancos linhas de crédito apenas para evitar que um jogador seja vendido não vai ser o nosso caminho."

Watzke não quis concordar com o fato de que os próprios clubes são responsáveis ​​por sua situação atual porque viveram além de suas posses por muito tempo. "É muito cedo para apontar o dedo a outros clubes. Afinal, ninguém poderia ter previsto que o modelo de negócios seria de repente completamente destruído." Na sua opinião, os clubes alemães ainda são "muito bons" em comparação com os clubes de outros países. De acordo com as circunstâncias, o BVB continua bem. Mesmo que os auri-negros perdessem a Liga dos Campeões este ano, "seríamos capazes de vencer", disse Watzke