Texto por Colaborador: 18/12/2020 -

O diretor administrativo Hans-Joachim Watzke mais uma vez fez um relato detalhado das últimas decisões pessoais no clube.

Com a demissão do técnico Lucien Favre, o BVB causou estrondo no último fim de semana. Como é bem sabido, Edin Terzic foi reinstalado no Westfalenstadion. O profissional de 38 anos passou o baptismo de fogo com a importante vitória fora de casa por 2-1 no terreno do Werder Bremen e agora está prestes a disputar o seu segundo jogo contra o 1. FC Union Berlin nesta sexta-feira.

O treinador do clube, Hans-Joachim Watzke, tem grande confiança no novo treinador do BVB, como sublinhou na actual edição da "Holiday Magazine" do site do clube de Dortmund. Watzke espera um novo estilo auri-negro, que recentemente decepcionou com Favre, parcialmente sem espírito e aparente alegria em jogar.

“O fator decisivo foi sabermos que ele prefere um determinado tipo de futebol. Digamos apenas: um futebol cheio de ação e provavelmente corajoso. Mas não se deve sobrecarregá-lo de expectativas”, disse Watzke sobre a decisão do BVB Liderança para instalar um jovem treinador totalmente inexperiente na Bundesliga.

O homem de 61 anos enfatizou mais uma vez que não tinha problemas com Lucien Favre em um nível humano. Argumentos puramente esportivos foram decisivos para encerrar a colaboração mais cedo.

"Quando ele veio em 2018, não estávamos em ruínas, mas algumas telhas já tinham caído do telhado. Então ele estabilizou e comemorou dois campeonatos de vice com a gente. Tínhamos a sensação de que o ponto havia sido alcançado." , explicou Watzke.

Lucien Favre liderou o BVB duas vezes, ficando em segundo lugar, atrás do campeão da série FC Bayern Munich. Com 76 e 69 pontos, respectivamente, ele se tornou o melhor treinador da história da Bundesliga do Dortmund, com base na média de pontos. Na atual temporada, os jogos em casa parcialmente desolados foram a ruína para o suíço.

Desde o reinício da Bundesliga em maio, o BVB perdeu seis jogos em casa. Um recorde catastrófico em comparação com as reivindicações do participante da Liga dos Campeões, que foram fatais.

Depois do estilo de jogo monótono e sóbrio de Favre, o técnico do BVB, Watzke, tem ideias claras sobre como o futebol deve ser jogado novamente no Borussia Dortmund a partir de agora. Ele responsabiliza o novo técnico e seus assistentes Otto Addo e Sebastian Geppert: "Espero que eles tragam ação e agressividade, conquista de bola precoce, jogo ofensivo, cheios de informações. E que eles coloquem isso na equipe - porque o potencial está aí. "