Texto por Colaborador: 13/11/2020 -

Desde o verão de 2018, Lucien Favre tem sido o responsável pela equipe do Borussia Dortmund. Em mais de 100 jogos oficiais, o BVB marcou em média 2,04 pontos sob o comando do técnico suíço. No entanto, vozes críticas ao estilo de liderança de Favre persistem. Mais recentemente, porém, o treinador se apresentou sob uma nova perspectiva - para o deleite de seus superiores.

Na vitória por 3-0 no sobre o Schalke 04 e na derrota por 3-0 na Bundesliga para o Bayern de Munique, o outrora reservado Favre surpreendeu com altos anúncios vindos da entrada do campo. O homem de 63 anos instou seu protegido com gestos claros, continuou andando e não foi mesquinho com instruções aos gritos. "Acredito que Lucien percebeu que a equipe precisava de um pouco mais de conversa hoje em dia", disse o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, em relação à transformação de Favre.

O diretor de esportes Michael Zorc recentemente até tinha uma explicação pronta por que Favre ficou assim de repente. “Acredito que basicamente ajuda quando há dicas de fora, quando há treinamento. Então os jogadores também ficam vigilantes. E ele aproveita muito o fato de que as coisas estão diferentes no momento ", disse.

Não é surpreendente que o novo estilo seja bem recebido pela equipe de gestão. Repetidamente, no passado, foi criticado que Favre era apático na beira do gramado. Especialmente no BVB, que comemorou grandes sucessos sob o comando do ativo Jürgen Klopp. Quer seja em silêncio ou falando alto, é ficar claro que Favre finalmente tem que invocar o sucesso em sua terceira temporada em Dortmund. Seu contrato termina no verão de 2021; mais recentemente, houve rumores de que o BVB já está procurando sucessores em potencial.