Texto por Colaborador: 19/11/2020 -

Hans-Joachim Watzke falou sobre o impacto financeiro do COVID-19 no Borussia Dortmund e também defendeu Marco Reus e Lucien Favre na assembleia geral de acionistas na quarta-feira.

As finanças do Borussia Dortmund foram severamente afetadas pela pandemia de COVID-19, com cada jogo sem torcedores custando ao clube cerca de quatro milhões de euros. Ainda assim, Watzke disse que os jogos fantasmas são vitais para o Dortmund e para o resto da Bundesliga. Ele acrescentou que o clube pode perder cerca de 70-75 milhões de euros com a crise do coronavírus, mas tem liquidez suficiente para lidar com o perigo.

“Os grandes clubes são os mais atingidos pela crise”, disse Watzke. “O BVB tem a maior capacidade de estádio. Cada jogo custa quatro milhões de euros. Claro que também temos o segundo elenco mais caro. Não é por acaso que o FC Barcelona, ​​por exemplo, também tem grandes problemas. ”

O CEO do Borussia Dortmund também disse que o clube tem um time muito talentoso no momento, e está se esforçando para quebrar o domínio do Bayern de Munique. Os negros e amarelos terminaram em segundo em cada uma das últimas duas temporadas, mas Watzke acrescentou que a capacidade do Bayern de gastar o dobro do dinheiro em sua equipe lhes dá a vantagem. Disse ainda que os melhores dias do Borussia Dortmund ainda estão por vir e que o clube vai continuar a lutar pelo título.

“Temos uma equipe muito talentosa. Poderemos fortalecer ainda mais esse potencial nos próximos anos. Estamos nos esforçando para quebrar o domínio do FC Bayern de Munique. Estamos muito mais próximos deles. Devemos continuar trabalhando nisso. Mas existe um limite econômico; eles gastam quase o dobro do valor em seu time ”.

“O BVB encontrará uma força ainda maior do que antes do Corona. Vamos enfrentar esses desafios. O Borussia Dortmund tem um grande futuro pela frente se tivermos paciência nos próximos meses. ”

Watzke também defendeu o treinador do Borussia Dortmund, Lucien Favre, cujo futuro tem sido objeto de muita especulação. O contrato de Favre deve expirar no final da temporada, e Watzke se recusou a descartar uma prorrogação para o treinador de 63 anos.

“Eu quero tomar uma posição por Lucien Favre. Ele veio em 2018 após uma grande reviravolta e terminou em segundo lugar duas vezes. Ambas as vezes jogamos muito bem no campeonato. Julgar o treinador apenas pelo fato de ele ter vencido um campeonato é muito tacanho ”.

“Vamos sentar juntos em janeiro ou fevereiro e ver como as coisas vão a partir daí. Mas ainda não há decisão. Estamos bastante relaxados com essas conversas ”.

Watzke também foi questionado sobre o futuro de Marco Reus e disse que o capitão do Borussia Dortmund é muito importante para o clube.

“Marco Reus desempenha um papel muito importante neste clube”, disse Watzke. “Ele ficou lesionado por muito tempo. Ele lutou para voltar ao time. Marco já marcou o gol de 1 a 0 50 ou 60 vezes em sua passagem pelo BVB. Estamos muito felizes por ele estar aqui. Sua reputação está fora de questão. ”