Texto por Colaborador: 12/03/2021 -

O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, está otimista quanto aos planos de reforma da UEFA para a Liga dos Campeões. O diretor do Borussia Dortmund vê isso como uma oportunidade para evitar uma Super League. A UEFA está planejando mudar o modo de torneio da Liga dos Campeões. A competição será reformada a partir de 2024. Cada equipe deve ter garantidos pelo menos dez jogos em vez dos seis anteriores da rodada preliminar. Também está previsto um aumento dos atuais 32 para 36 participantes.

"O ponto decisivo, porque defendo o modelo suíço, é que, a meu ver, é a única maneira de evitar uma Superliga dos principais clubes internacionais", disse Hans-Joachim Watzke ao Ruhr Nachrichten.

"Os principais clubes estão atualmente sob enorme pressão porque as perdas sofridas devido à pandemia atingiram proporções inacreditáveis", disse o chefe do Borussia Dortmund e explicou: "Nesse aspecto, um formato teve que ser encontrado que fosse super Liga se afasta. " O dirigente de 61 anos "nunca apoiará uma competição para a qual não haja acesso aberto". Watzke enfatizou: "Uma sociedade fechada como a americana NFL, NHL ou NBA, esse não é o nosso futebol - e na minha opinião também não pode ser assim."