Texto por Colaborador: Redação 06/08/2024 - 00:10

Waldemar Anton está cercado por seus novos companheiros de equipe há quase uma semana – e se sente em casa no BVB. Em uma rodada de mídia no campo de treinamento em Bad Ragaz, o zagueiro falou sobre suas primeiras impressões, os torcedores do BVB e a competição na defesa central.

Anton sobre a mudança para o BVB:
"Tivemos uma temporada incrível em Stuttgart e fizemos história. Claro que foi uma decisão difícil, mas todos os responsáveis do BVB me deram uma sensação muito boa, o treinador expressou muita confiança em mim. No final, foi facilitado para mim. Ouvi minha intuição e estou muito feliz por estar aqui e ter sucesso com o BVB."

As primeiras impressões:
"Todos na equipe me receberam muito bem. Felizmente, conheço alguns jogadores, então é mais fácil para mim me sentir confortável aqui. Todos internalizaram o sistema que queremos jogar e estão muito felizes com a forma como estamos fazendo isso no momento. Agora temos que treinar em todas as sessões de forma que possamos ter um desempenho de alto nível nos jogos."

Os muitos fãs no treinamento:
"Não é novo para mim, mas é um passo mais alto. Aqui estão mais alguns espectadores a quem as assinaturas são dadas. Mas isso faz parte, é divertido. Um pouco de proximidade com os fãs é sempre bom, também para ouvir e saber o que faz os fãs funcionarem. Também é algo especial para os fãs."


A competição na defesa central:
"A competição é sempre boa, essa é a única maneira de obter suas melhores atuações. Você nunca pode descansar, nem mesmo nos treinos, porque sempre há alguém que quer ser melhor. Isso empurra nós três. Em Niki e Schlotti, temos zagueiros em um nível incrível. Teremos tantos jogos na temporada, você precisa de cada um de nós. Sou um cara muito ambicioso e sempre quero jogar."

O papel dos zagueiros:
"Com a nossa ideia de jogo, queremos jogar um futebol bonito e chegar ao terço final com poucos contatos. Mas não precisamos apenas dos zagueiros para construir o jogo, precisamos de todos. Este será um sistema de jogo em que cada jogador tem que estar lá, ter as distâncias certas para chegar ao terço final. É isso que o treinador espera e é isso que treinamos todos os dias."

Seu papel na equipe:
"Não vou mudar nada do que fiz nos últimos anos. Se eu vir algo que precisa ser resolvido, vou abordá-lo. Eu não sou um cara que se esconde, mesmo que eu seja novo. Conheço muitos meninos da seleção nacional ou do passado, então é mais fácil. Mas também temos uma equipe de ponta em termos disso. Todo mundo se deixa ouvir algo, todo mundo ouve. Você já notou que pode se comunicar bem com todos."

(Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram