Texto por Colaborador: Redação 07/09/2024 - 00:10

No final de agosto, ocorreu a separação entre Youssoufa Moukoko e Borussia Dortmund, que já havia ficado evidente. O jogador local, cuja carreira estagnou recentemente após um início furioso, decidiu continuar a sua carreira em França, no OGC Nice. O negócio inclui um empréstimo e uma opção de compra, que se estima estar entre 18 e 22 milhões de euros. Na quarta-feira, o jovem de 19 anos apresentou-se pela primeira vez aos representantes da imprensa na Côte d'Azur.

O ex-técnico do BVB, Lucien Favre, que esteve ausente duas vezes em Nice, e a ex-estrela do BVB e OGC, Anthony Modeste, o contataram com antecedência e lhe contaram um pouco sobre o clube. Porém, uma conversa com o técnico Franck Haise foi crucial. Ele mostrou-lhe algumas coisas e então a decisão "veio do coração, não da cabeça. É por isso que estou aqui", disse Moukoko, delineando o caminho para a decisão de passar do Dortmund para a Ligue 1.

Ele basicamente vê sua posição no sistema de jogo do Nice como atacante. Embora também possa atuar como falso nove ou descer pela ala, geralmente não é um atacante que "gosta de entrar em duelos", continuou Moukoko, que acrescentou saber que ainda pode melhorar, mas que ajudaria a equipe em seu a força na finalização e o instinto de gol podem ajudar.

Se conseguir, o Nice não deverá ter aversão a exercer a opção de compra no verão de 2025, caso contrário Moukoko regressará à região do Ruhr. Uma circunstância que não preocupa o internacional alemão neste momento.

"Estou sendo totalmente honesto. Não penso no futuro, mas no aqui e agora. Quero ajudar a equipe. Espero de todo o coração que nos classifiquemos para a Liga Europa ou para a Liga dos Campeões", disse Moukoko. Veremos se ele retornará ao BVB no verão de 2025 ou permanecerá em Nice.

Ele também espera que o empréstimo reanime sua carreira. “No começo minha carreira subiu muito, agora não vejo que vá cair, mas está estagnada porque joguei muito pouco e tive muito a ver com lesões. o que posso fazer, tenho confiança em mim mesmo e darei a resposta em campo", afirma o jovem com otimismo.

A integração tem sido extremamente fácil para ele até agora porque ele fala francês e, portanto, não há barreira linguística. "Sinto que estou aqui há cinco anos", disse Moukoko, que enfatizou ter sido muito bem recebido pela equipe.

Moukoko ainda espera pela estreia. No domingo passado, ele passou 90 minutos no banco na vitória por 4 a 1 sobre o SCO Angers. No sábado, haverá um duelo com o principal clube, o Olympique de Marselha, então ele quer fazer parte do jogo.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram