Texto por Colaborador: Redação 03/09/2023 - 00:00

O polêmico pênalti promovido pela Bundesliga para o Heidenheim, que levou ao placar final de 2 a 2 na sexta-feira para o vice-campeão Borussia Dortmund, também causou insatisfação para Schiri GmbH da Federação Alemã de Futebol (DFB).

“Acho que o assistente de vídeo também está ciente de que foi muito rápido em anunciar o veredicto”, disse Alex Feuerherdt, porta-voz do árbitro da DFB, do “ARD Sportschau” sobre a falta de Sebastien Haller do Dortmund sobre Niklas Beste de janeiro do Heidenheim (82).

O árbitro Tobias Reichel decidiu imediatamente o pênalti. Pouco depois, porém, ele recebeu uma mensagem de rádio do assistente de vídeo Guido Winkmann informando que Beste estava impedido antes do local. Reichel, portanto, retirou sua decisão de penalidade.

No entanto, Winkmann também teve que corrigir a sua decisão. Haller parou o passe longo para Beste, então jogou de forma controlada. Isto criou uma nova situação e a posição de impedimento de Beste tornou-se irrelevante.

"É claro que o processo não correu da melhor forma em termos de cooperação entre o assistente de vídeo e o árbitro", disse Feuerherdt. Haller foi advertido pela cena. O árbitro justificou a advertência com “que houve um duelo pela bola”, disse Feuerherdt.

Feuerherdt considerou o argumento de Reichel "ainda justificável. Porém, o vermelho teria sido a melhor decisão, porque Haller parou o adversário quando estava claro que ele iria ganhar a bola".

Reichel poderia ter mostrado a Haller, que mais tarde foi substituído, o cartão vermelho no banco. No entanto, o BVB continou a jogar com onze jogadores. Assim, o Heidenheim teria sido prejudicado pelo erro inicial do VAR.

Em 1º de julho deste ano, Feuerherdt assumiu o cargo recém-criado de Chefe de Comunicações e Trabalho de Mídia na DFB Schiri GmbH. Feuerherdt é cooperador do conhecido formato de arbitragem "Collinas Erben". Ele se destacou como especialista em arbitragem da emissora de televisão Sky e n-tv.de.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram