Com a venda de Jamie Gittens para o Chelsea por 65 milhões de euros, o Borussia Dortmund ganhou nova margem para reforçar o elenco. Segundo o Sport Bild, o clube alemão contará agora com um orçamento entre 30 e 40 milhões de euros para contratações neste mercado de verão.
O diretor esportivo Sebastian Kehl já havia comprometido grande parte do orçamento anterior na contratação de Jobe Bellingham, de 19 anos. Agora, com os valores arrecadados por Gittens e também por Youssoufa Moukoko — vendido por cinco milhões de euros antes do fim do contrato — o Dortmund poderá avançar em novas negociações.
O nome mais forte no radar do clube é o do ponta Johan Bakayoko, de 22 anos. O interesse é tratado como sério, e o BVB já mantém contato com o entorno do jogador. A taxa de transferência é estimada em 25 milhões de euros.
Já Ardon Jashari, do Club Brugge, deixou de ser uma prioridade para o Dortmund, após nova oferta do Milan pelo jogador.
Além disso, Kehl garantiu ao clube 12% de participação em uma futura venda de Moukoko, caso ele se transfira para o FC Copenhagen. O clube também emprestou Kjell Wätjen, de 19 anos, ao Bochum por 300 mil euros. Segundo o Sport Bild, essa quantia pode ser reduzida a quase zero caso o meio-campista seja utilizado com frequência na 2. Bundesliga.