O destino de Jadon Sancho continua indefinido, com o Manchester United desesperado para se livrar do atacante de 25 anos. Após não conseguir interessados pelo valor inicialmente pedido, os Red Devils tomaram uma decisão radical.
Quando foi contratado em 2021, Sancho custou 85 milhões de euros aos ingleses, que lhe ofereceram contrato até 2026. Contudo, o clube não pretende mais mantê-lo até o fim do vínculo. O problema é que nenhum time se interessou pelo ex-jogador da seleção inglesa. Nem mesmo o Chelsea, que o teve emprestado na temporada passada, demonstrou qualquer interesse.
A expectativa inicial era arrecadar cerca de 50 milhões de euros com a venda do atacante. O técnico Rúben Amorim, de 40 anos, planejava usar esse dinheiro para reforçar o elenco e evitar repetir a catástrofe da última temporada, quando o United terminou em 15º lugar com apenas 12 vitórias.
Jogador aceita redução salarial
Como nenhum clube se dispôs a pagar o valor exigido, os dirigentes do United mudaram drasticamente sua estratégia, segundo o portal GiveMeSport. Agora, Sancho pode ser vendido por apenas 17 a 18 milhões de euros. O próprio jogador teria concordado em abrir mão de parte de seus vencimentos semanais de quase 350 mil euros.
A Juventus surge como principal interessada no ponta de 25 anos. O clube italiano acredita que Sancho ainda está entre os cinco melhores do mundo em sua posição e busca sua contratação. Com o United querendo finalizar a negociação antes do fim da janela de transferências, um acordo parece provável - mas não a qualquer custo.
Se a transferência para a Juve se concretizar, pode haver um reencontro com Sancho durante a abertura da temporada do BVB, marcada para 10 de agosto.