Texto por Colaborador: Redação 02/09/2022 - 05:47

O homem deve saber: Roman Weidenfeller vestiu com orgulho a camisa do BVB por 16 anos e experimentou todos os altos e baixos do negócio do futebol. A avaliação do ex-goleiro sobre a situação atual no Borussia Dortmund é igualmente valiosa. O ídolo de 42 anos vê muitos pontos positivos, mas também espaço para melhorias.

Após quatro rodadas da Bundesliga, o BVB está em uma boa posição com nove pontos, o preto e o amarelo faltam apenas um ponto no topo da tabela. A derrota em casa por 2:3 contra o Werder Bremen, há duas semanas, impediu uma melhor colocação.

A derrota no último minuto foi "infeliz e desnecessária", enfatizou a lenda do Borussia Roman em entrevista à "Sky". Até o minuto 88, o Dortmund liderava por 2 a 0 contra o time recém-promovido, mas depois caiu.

No entanto, Weidenfeller está otimista em relação ao resto da temporada. "O clima é sempre positivo. Sebastian Kehl fez ótimas aquisições", disse o ex-goleiro da seleção em elogios ao seu companheiro de longa data, que agora atua como diretor esportivo. O plantel foi "reforçado da melhor forma possível" e "definitivamente pronto para o título".

BVB deve "não abrir mão dos pontos fáceis em casa"

Em geral, segundo Weidenfeller, o mais importante é que a equipe "mostre um futebol emocional". Esta é a única maneira de obter os fãs a bordo.

Se tudo correr conforme o planejado, o campeonato está dentro. "Tivemos um período de seca no Borussia Dortmund por tempo suficiente", esclareceu Weidenfeller.

Ao mesmo tempo, o ex-profissional deixou claro quais parafusos o BVB ainda precisava acionar. "Você não pode desistir dos pontos fáceis em casa", exigiu. Além disso, eles "concederam gols demais" nos últimos anos.

Graças aos novatos, Weidenfeller vê seu clube do coração no caminho certo.

Via Sport.de