Texto por Colaborador: Redação 28/09/2024 - 09:00

O senador do Interior de Bremen, Ulrich Mäurer, se manifestou a favor de uma mudança na penalidade por infrações pirotécnicas nos estádios antes da reunião dos estados federais com a DFB e a DFL e está trazendo uma dedução de pontos em jogo.

"Uma maneira possível seria não impor multas exclusivas aos clubes cujos torcedores atraíram atenção negativa por meio da violência ou da queima de pirotecnia, mas sim impor as penalidades principalmente em deduções de pontos para a equipe correspondente", disse o político do SPD do Deichstube.

Dessa forma, "por um lado, os clubes seriam atingidos de uma forma muito mais sensível e poderiam, assim, levá-los a buscas de admissão mais consistentes", explicou Mäurer.

Além disso, os perpetradores do bloqueio de torcedores estão "sob pressão significativamente maior para não cometer mais violações para o bem de sua equipe". Segundo Mäurer, as multas não teriam tido um efeito correspondente, "geralmente devido à não identificação dos infratores".

Os ministros dos esportes e do interior dos estados, bem como a ministra federal do Interior, Nancy Faeser (SPD), querem discutir a queima de pirotecnia em estádios de futebol em uma reunião com a Federação Alemã de Futebol e a Liga Alemã de Futebol em 18 de outubro. Em Munique, também será sobre como agir melhor contra torcedores violentos no futuro.

"A conversa oferece uma boa oportunidade para discutir questões sobre os tópicos de maior segurança, prevenção mais eficaz e opções de sanções", disse Mäurer. Ele considera que uma penalidade mais alta em relação à pirotecnia "não é conveniente", pois essa medida "geralmente atinge nenhum ou muito pouco efeito mensurável". Mäurer, em vez disso, vê a sanção como responsabilidade da DFB.

(Via Spox)