Texto por Colaborador: Redação 25/08/2022 - 04:51

A contagem regressiva começou, também no Borussia Dortmund. A janela de transferências de verão fecha em exatamente uma semana, dois profissionais do BVB devem ser vendidos até então, um terceiro também pode ir. Mas o status atual é mais motivo de preocupação do que esperança.

1º de setembro é o prazo final, quando termina a fase de transferências nas maiores e mais importantes ligas de futebol da Europa. Atualmente, não está claro se o Borussia Dortmund encontrará um comprador para Manuel Akanji, Nico Schulz ou Thomas Meunier até então. Na verdade, a primeira dupla ainda deve ser vendida, diz-se. Há também rumores sobre Meunier.

O problema: De acordo com informações do "kicker", o BVB está esperando o mercado de transferências finalmente se mexer. Segundo a revista especializada, ainda não foram recebidas ofertas para nenhum dos três profissionais.

Embora o diretor desportivo Sebastian Kehl tenha afirmado recentemente que acredita "que ainda haverá movimento", segundo o "kicker" não há "nada sobre a mesa" neste momento.

Existem várias razões pelas quais o trio não desempenha um papel: Akanji deve ser vendido porque seu contrato termina em meados de 2023 e uma taxa de transferência maior só pode ser alcançada pelo zagueiro agora. Schulz (contrato até 2024), porque há muito tempo não atua no esporte, e sua ex-namorada agora está sendo investigada por violência doméstica contra ele.

E Meunier está insatisfeito com seu novo papel no banco. Alegadamente, Manchester United e FC Barcelona já bateram na porta, e até se falou em uma troca com um zagueiro do Barça na mídia. Mesmo que haja um pouco de verdade nessas especulações: se você acredita no "kicker", então nenhuma base sólida para negociações se desenvolveu a partir dele.

No caso de Meunier, os responsáveis pelo BVB gostariam de continuar trabalhando com o belga, que está no clube desde 2020 e permanecerá assim até 2024. Se apenas porque uma substituição teria que ser encontrada no caso de uma venda.

Via Sport.de