Texto por Colaborador: Redação 11/08/2023 - 01:56

Em seu curto período como técnico do BVB, Peter Stöger não conseguiu tirar o Bayern da liderança. O austríaco volta a ver os campeões recordes na pole position em 2023/2024, mas também tem muita confiança no Borussia de Dortmund.

Há onze anos, a concha vai para Munique temporada após temporada. Nenhum clube conseguiu quebrar o domínio do Bayern a nível nacional.

"É uma história semelhante à da Áustria com o Salzburg", o ex-técnico do BVB, Peter Stöger, fez uma comparação na entrevista à "APA". Seu prognóstico: "Se o Bayern pagar tudo, será difícil conseguir".

Embora o técnico de 57 anos espere que seu ex-empregador volte a ser forte, ele também alerta para as consequências do campeonato dramaticamente lúdico.

"Estou curioso para saber como as coisas vão correr depois de um golpe tão no pescoço. Só há duas opções: ou tem um efeito negativo ou você diz que estivemos tão perto, estamos bem e você vai colocar isso no time , então estará no topo novamente", explicou Stöger, que treinou o Borussia do final de 2017 até meados de 2018.

Do FC Bayern ao BVB: Stöger elogia o acordo com Sabitzer

Para derrubar o Bayern, o BVB usou o vencedor em série de todos os lugares: o meio-campo Marcel Sabitzer mudou de lado por 19 milhões de euros.

"É um grande endereço para Marcel e é definitivamente uma transferência muito boa para o Dortmund. Não acho que a qualidade dele estivesse presente no elenco", disse Stöger, acrescentando: "Marcel passou por um desenvolvimento incrível nos últimos anos e se tornou um líder."

O estreante Sabitzer pode ser "usado de forma flexível" e pode "também desempenhar o papel mais defensivo ou ofensivo", disse o natural de Viena.

Stöger tem certeza: Laimer ajuda o FC Bayern

Stöger avalia a transferência de Konrad Laimer para o Bayern de Munique de forma igualmente positiva. O jogador de 26 anos veio do RB Leipzig para a Säbener Straße a custo zero.

"Penso que o Bayern não tem um jogador como Konny no plantel com as suas qualidades básicas e que é muito bom para eles", interveio o austríaco.