Texto por Colaborador: Redação 27/08/2023 - 13:41

Na conferência de imprensa, Edin Terzic criticou muito o desempenho da sua equipe, especialmente o seu comportamento no duelo, e anunciou: "Queremos aprender com isto o mais rápido possível para que possamos aproveitar a próxima oportunidade na noite de sexta-feira, em casa, contra Heidenheim."

Edin Terzic sobre o jogo em Bochum:

"Não estamos satisfeitos nem com o desempenho nem com o resultado. Jogamos contra uma equipe muito apaixonada e falhamos muito, principalmente na primeira parte. As coisas melhoraram um pouco no início do segundo tempo, mas o final voltou a ser muito aberto, com duas equipes brigando pela vitória. O desempenho não foi suficiente para sair de campo vencedor.”

... sobre a abordagem tática:
“Contra uma equipe que defende com tanta coragem e abertura, são quatro pontos: Atividade, para ampliar os espaços e não dar ao adversário a oportunidade de entrar no dois contra um; ter mudanças de posição e contra-movimentos para encontrar a profundidade; Ter passes duplos pela ala acontecia muito raramente; e basicamente queríamos mostrar uma cara melhor no ataque. Hoje só pareceu decente por um curto período em que conseguimos assumir um pouco o controle. Mas não conseguimos finalizar propositalmente as poucas chances. O VfL não hesitou. Eles usaram todas as ações que tinham para cruzar a bola na frente do gol ou chutar sozinhos.

... sobre o comportamento do duelo:
"Nós sabíamos: há muitos duelos. Então, se você não tiver a disposição de jogar tudo nesses 50-50 tackles para chegar a 50-50, 60-40 ou 70-30, então ele permanecerá aberto. Foi assim no primeiro tempo e voltou a ser assim nos últimos 15 minutos. Não concordamos com isso. Queremos aprender com isso o mais rápido possível para aproveitar a próxima oportunidade na noite de sexta-feira, em casa, contra o Heidenheim.”

… sobre a nova formação do meio-campo:
“É claro que gostaríamos que tudo funcionasse imediatamente, que todos soubessem imediatamente o que motiva o outro. Isso leva tempo. Mas ninguém nos dará isso; temos que conseguir isso com muito trabalho, muito empenho e muita autocrítica! Os meninos pisam no acelerador no treino. Mas a semana só é boa se o jogo também for bom. Não mostramos isso hoje."

... sobre o nível de desempenho após sete semanas de preparação:
"Não foi tão tranquilo como havíamos planejado nos dois primeiros jogos. Estou confiante de que não demorará muito para encontrarmos aquela tranquilidade e atividade que precisamos para que todos estejam no auge novamente. Sete semanas de preparação: Isso vale para quem não esteve na seleção nacional - foram exatamente cinco. Para alguns jogadores a preparação demorou três semanas, para outros apenas sete dias.”

Via BVB.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram