Texto por Colaborador: Redação 01/03/2024 - 00:00

Emre Can é um dos rostos da crise no Borussia Dortmund. Existem várias razões pelas quais o pobre capitão do BVB ainda é escolhido pelo técnico Edin Terzic - uma das quais é bastante explosiva.

O assunto mais comentado em Dortmund é o fato de Can ser representado pela mesma agência de consultoria que o assistente técnico Nuri Sahin, escreve "Bild" e especula que essa conexão estreita pode desempenhar um papel na recente posição regular de Can, apesar de seu fraco desempenho continuar seguro. 

Também é óbvio que Terzic não tem interesse em banir o jogador de 30 anos para o banco. O treinador do BVB, que agora também é altamente polêmico, nomeou o Can capitão no verão como sucessor de Marco Reus, supostamente diante da resistência da equipe administrativa.

Com isso, o contrato do ex-talento do Bayern foi prorrogado até 2026. Ao degradar Can, Terzic se enfraqueceria e admitiria um grande erro.

BVB: Críticas duras a Emre Can

Tendo em conta o desempenho de Can, isto dificilmente pode ser descartado. O 43 vezes jogador nacional disputou 25 partidas oficiais (um gol/duas assistências) com a camisa do BVB em 2023/2024. No entanto, o versátil meio-campista raramente ou nunca conseguiu convencer. No caso de Can, erros individuais de arrepiar os cabelos são (muito) frequentemente combinados com descuido.

"Não vou mais entendê-lo na minha vida. Ele pode fazer alguma coisa, mas depois faz coisas que não deveria, porque não pode fazê-las", disse recentemente o comentarista de TV de longa data Marcel Reif no "Bild- TV" e provavelmente falou do coração de muitos fãs do BVB.

Particularmente amargo do ponto de vista do Dortmund: apesar do seu desempenho administrável, Can dificilmente pode ser substituído. Os outros seis do elenco são Salih Özcan, que já provou diversas vezes que não está à altura das grandes ambições do BVB. Can também teve recentemente que ajudar no centro da defesa devido às ausências de Mats Hummels e Niklas Süle.

 

via sport.de