Texto por Colaborador: 04/08/2021 -

Do jeito que as coisas estão, o Borussia Dortmund enfrentará o SV Wehen na Copa DFB no sábado, apesar de dois casos positivos na equipe. É provável que o novo treinador Marco Rose conte com uma dupla de ataque. Com base nas impressões da preparação, Steffen Tigges pode aparecer ao lado de Erling Haaland. Afinal, Donyell Malen chegou tarde ao time e Youssoufa Moukoko não conseguiu reunir muito tempo de jogo após uma lesão prolongada na primavera.

Tigges, por outro lado, conseguiu usar todo o verão para se mostrar. "Tenho a boa sensação de que contarei com isso nesta temporada. Certamente irei jogar alguns jogos no Sub-23, mas isso também vai me ajudar", disse o jogador à emissora de TV Sport1.

Tigges, de 23 anos, fala quase com reverência sobre seu possível parceiro de ataque Haaland, embora o norueguês seja significativamente mais jovem do que ele. "Sua ambição, dinamismo, vontade e trabalho árduo são quase únicos para um homem de sua idade assistir a cada sessão de treinamento para veja como vai em profundidade. "Tigges espera um sistema de jogo com duas dicas para se beneficiar da interação com Haaland.

No longo prazo, é provável que Malen e Moukoko disputem o lugar. Tigges é particularmente bom em avaliar jovens de 16 anos por causa das muitas sessões de treinamento conjuntas. "Ele está lesionado há muito tempo e dá para perceber o quanto ele tem paixão pelo futebol. Em campo, ele joga com ambição e habilidade, isso é impressionante". Não é preciso grande habilidade clarividente, diz Tigges, para prever Moukoko "uma grande carreira".