Texto por Colaborador: 22/12/2021 -

Steffen Tigges é parte integrante da equipe profissional do Borussia Dortmund nesta temporada. Depois de seu segundo gol na Bundesliga contra o Hertha BSC no fim de semana, o substituto do superastro do BVB Erling Haaland chega a uma conclusão positiva na primeira fase.

No campeonato, o BVB já perdeu a liderança da tabela e está nove pontos atrás do Bayern na primeira metade do torneio.
 
O próprio Steffen Tigges assistiu a maior parte do tempo e não jogou uma única vez desde o início sob o comando do novo técnico do Dortmund, Marco Rose.
 
No entanto, o jogador de 23 anos está um pouco de acordo com o primeiro semestre de 2021/2022 com a camisa do BVB: "Acho que basicamente posso estar satisfeito com a primeira metade da temporada", disse o atacante à mídia do clube.
 
"Já marquei o meu segundo gol na Bundesliga, por isso estou satisfeito. Mas ainda há coisas que tenho de melhorar em todos os aspectos, por isso vou continuar a trabalhar nisso", acrescentou Tigges.
 
Depois que o nativo Osnabrück foi o artilheiro do BVB II na Regionalliga Oeste com 22 gols na temporada passada e o Sub-23 do Black-Yellows subiu para a 3ª divisão, ele estava firme ao ser promovido no elenco profissional.
 
Na atual temporada, o Tigges pôde jogar sete vezes, cada uma como reserva. A última vez que Rose o trouxe em Berlim aos 81 minutos para Julian Brandt. Tigges não conseguiu mais do que sua meta de conexão para chegar a 2: 3 contra o Hertha BSC.
 
Atrás do indiscutível Erling Haaland, o de 1,93 m de altura compete com o jovem Youssoufa Moukoko pela vaga como reserva. Moukoko perdeu quase toda a primeira metade da temporada devido a uma lesão.
 
O plano para os próximos dias até o início de 2022, em 8 de janeiro, contra o Eintracht Frankfurt, já está definido para o Tigges: "Passar um tempo com a família, curtir o Natal e depois voltar a atacar na segunda metade da temporada."