Texto por Colaborador: Redação 28/11/2022 - 00:00

Os responsáveis deixaram claro várias vezes que ninguém no Borussia Dortmund está satisfeito com a situação atual da tabela. Seja o técnico do BVB Edin Terzic, o diretor esportivo Sebastian Kehl ou o Boss Watzke. No entanto, o BVB provavelmente manterá os pés parados sob a mesa de transferências, pelo menos no inverno.

O técnico do BVB, Sebastian Kehl, enfatizou repetidamente que as transferências no inverno são bastante improváveis. No verão, por outro lado, pode haver muita coisa acontecendo com os vestfalianos.

E não apenas no lado fiscal. Afinal, oito contratos - incluindo as estrelas do BVB Reus, Moukoko, Hummels e Guerreiro - estão se esgotando.

O técnico Terzic também destaca a rota para o inverno: "Claro que veremos o que acontece, mas não vejo grandes atividades no mercado de transferências para nós, nem mesmo na Europa em geral", disse ele na turnê pela Ásia o Ruhr News.

Em princípio, o treinador não descartou algumas transferências no verão: "Haverá muitas transferências gratuitas de jogadores no próximo verão, talvez algo mude para lá".

Porque não só com o preto e amarelo expiram alguns contratos em 2023. Outros clubes também estão se preparando para sair. E os primeiros jogadores já têm em mente os vestfalianos. Mas quem está realmente disponível?

Devido à ausência contínua de Haller e aos contratos expirados de Modeste e Moukoko, existe o risco de uma vaga na posição de atacante. Para isso, o BVB já está de olho em Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach. Diz-se que os "colts" estão prontos para vender o atacante no inverno antes que seu contrato expire no verão. Se isso não funcionar, pode haver uma ligação do Dortmund na segunda metade da temporada.

Outro alvo de transferência do BVB, Daichi Kamada, do Eintracht Frankfurt, também estará livre a partir do verão de 2023. O motor do meio-campo quer terminar a temporada com os hessianos antes que haja uma mudança. Os detalhes pessoais serão ainda mais interessantes se Jude Bellingham deixar o Borussia no verão.

O contrato de um ex-favorito do BVB também expira no verão de 2023: Christian Pulisic se mudou para o Chelsea em 2019. Até o momento, seu contrato não foi renovado. Os primeiros torcedores do Dortmund já começam a sonhar com um retorno.

Mas não só no ataque e no meio-campo há necessidade de ação. Também nos flancos defensivos - em particular, Raphael Guerreiro não deve estender seu contrato em Dortmund.

O BVB já escolheu um alvo de transferência para este caso: Ramy Bensebaini, também do Gladbach. Luke Shaw, do Manchester United, Alejandro Grimaldo, e Marcos Alonso, do Barcelona, também são laterais esquerdos cujos contratos expiram no verão. Até agora, no entanto, eles não foram associados ao Borussia Dortmund. Ou os vestfalianos confiam em sua própria juventude: Tom Rothe já se anunciou várias vezes entre os profissionais.

Em breve haverá uma necessidade de ação no lado direito também. O contrato de Felix Passlack está prestes a expirar. O defensor provavelmente não é avesso a uma mudança. No BVB, ele há muito tempo joga como segundo violino na melhor das hipóteses.

Meunier também não é fator de segurança no jogo preto e amarelo. Isso deixa os lesionados Mateu Morey e Marius Wolf como laterais-direitos. Os jogadores de transferência gratuita bem conhecidos no verão seriam, por exemplo, Diogo Dalot do Manchester United ou Hector Bellerín.

Se o BVB realmente atinge essa posição no mercado de transferências ou confia em Wolf e Süle, que recentemente jogou com mais frequência como lateral-direito, é questionável. De qualquer forma, uma coisa é certa: o BVB está em movimento – o que Terzic também disse com muita clareza. Certamente as decisões de transferência do futuro devem servir para construir algo de "longo prazo", sobre o qual Boss Watzke falou na Ásia na Sky.

Via Ruhr24