Texto por Colaborador: 13/01/2021 -

Após uma primeira metade da temporada mista, Marco Reus voltou recentemente à sua melhor forma no Borussia Dortmund. O novo treinador, Edin Terzic, teria desempenhado um papel importante na recuperação do capitão auri-negro.

Quatro participações em gols nos últimos cinco jogos: Desde que Edin Terzic assumiu a posição de treinador do BVB ao lado do (recentemente extremamente) infeliz Lucien Favre, Marco Reus voltou a florescer.

Sob a direção do suíço, o jogador de 31 anos teve o mesmo número de pontos nas estatísticas desta temporada. No entanto, Reus precisou de 19 jogos em todas as competições.

Uma razão para a recuperação de Reus: no sistema 4-2-3-1 preferido de Terzic, o jogador nacional está finalmente de volta à sua posição favorita, a dez, enquanto sob Favre ele era freqüentemente usado nos meios-espaços ou na linha de frente.

Mas, aparentemente, Terzic também trabalhou muito com Reus na área psicológica. Houve várias conversas cara-a-cara entre o treinador e seu capitão, relata "Bild". O professor de futebol de 38 anos voltou a falar com o seu protegido, apenas sete anos mais novo.

BVB: Marco Reus até treinou na véspera de Natal

Além disso, Reus está livre de dores e sintomas pela primeira vez em meses. No outono de 2020, no entanto, o ex-Gladbachers ainda teve que lutar com as sequelas de sua lesão muscular prolongada da primavera.

Por último, mas não menos importante, Reus disse ter desempenhado um grande papel em melhorar sua forma com sua diligência no treinamento. Nas curtas férias de inverno, de acordo com o relatório, ele empurrou turnos extras no "escritório em casa" - e até usou a véspera de Natal para melhorar ainda mais sua forma física.

Com os novos chefes do BVB, o desempenho de Reus também é um problema. Em associação com o comandante da defesa, Mats Hummels, o capitão tornou-se “excelente” na importante vitória fora de casa por 3-1 sobre o RB Leipzig, no fim-de-semana, elogiou o director-geral Hans-Joachim Watzke ao “Bild”. Os jogadores da frente teriam "levado a equipe inteira".