Texto por Colaborador: 21/12/2020 -

O Borussia Dortmund enfrenta o Eintracht Braunschweig no último jogo do ano pela Copa da Alemanha. O BVB e o técnico Edin Terzic está sob pressão após a derrota recente. O treinador, porém, fica tranquilo com as críticas. Após a derrota contra o Union Berlin, Mehmet Scholl atacou o sucessor de Favre. Terzic reagiu com calma antes do jogo contra o Eintracht Braunschweig.

"Isso aconteceu muito rapidamente nos últimos sete dias e acho que Scholl não me conhecia realmente na época", rebateu o treinador de 38 anos na coletiva de imprensa. Terzic prefere ouvir as pessoas que "realmente o conhecem". Terzic acrescentou: "Em primeiro lugar, acho muito legal que ele me conheça. Também li o livro sobre ele. No entanto, nunca teria a pretensão de conhecê-lo."

Na verdade, ele sempre achou Scholl bom "com suas declarações e comentários". "Ele foi uma das primeiras estrelas adolescentes que vi na Bundesliga. Sempre gostei dele como jogador", sublinhou Terzic.

Com uma vitória na Copa DFB, Terzic pode silenciar seus críticos por enquanto. O BVB pode contar com Thorgan Hazard e Dan-Axel Zagadou novamente. "Thorgan vai treinar pela primeira vez hoje e depois vamos decidir se temos o suficiente para amanhã", revelou Terzic. Zagadou é "definitivamente uma opção" para o jogo fora de casa.

O treinador do BVB também comentou sobre o nível de preparação física de Erling Haaland. "Vi Erling pela primeira vez hoje. Ele está dentro do cronograma. Presumimos que ele volte em janeiro", disse Terzic, que quer ser o favorito de seu time. "Braunschweig sempre esteve muito empenhado no final. Mas trata-se muito mais de colocar o nosso ritmo em campo. Vamos trabalhar nisso imediatamente durante o treinamento", disse o treinador do Dortmund.