Texto por Colaborador: Redação 20/12/2023 - 03:00

A pressão sobre Edin Terzic aumenta, mas segundo Dietmar Hamann, o treinador não é o maior problema do Borussia Dortmund.

O Borussia Dortmund despediu-se da pausa de inverno com um empate frente ao Mainz 05 (1:1) e apenas uma vitória nos últimos oito jogos da Bundesliga. No geral, os auri-negros venceram apenas 7 dos 16 jogos.Com 30 gols, o BVB também tem o ataque mais fraco entre os seis primeiros e, com 25 gols sofridos, a segunda defesa mais fraca depois do Hoffenheim (30).

Hamann: BVB “não estará mais entre os quatro primeiros”

O técnico Edin Terzic se tornou o foco de críticas de vários fãs, e a Sky Sport também colocou em jogo o primeiro sucessor em potencial, Oliver Glasner. Dietmar Hamann rebateu na noite de terça-feira no canal de TV pago e enfatizou que Terzic era “o cachorro mais pobre” porque estava sendo decepcionado pelo time: “É preciso dizer aos jogadores que eles ganham bem, jogam diante de 80 mil espectadores e "eles têm uma responsabilidade - raramente cumpriram isso nas últimas oito semanas. Eles não estarão mais entre os quatro primeiros como se apresentaram hoje."

Críticas aos chefes do BVB

Aos olhos de Hamann, o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke e o diretor esportivo Sebastian Kehl são parcialmente culpados pela discussão pública sobre Terzic. "Na minha opinião, o treinador ficou de fora. A equipe deveria ter sido responsabilizada muito antes", disse o ex-profissional: "Gostaria que Watzke ou Kehl dissessem: 'Cuidado', rapazes, não funciona assim. Você tem que dizer que tem expectativas maiores e que não pode ser um jogador do Dortmund com esse desempenho”. (via FN)