Texto por Colaborador: 14/02/2021 -

Um revés em vez de uma reviravolta - aumentam as preocupações do BVB cair na mediocridade. O clube precisa novamente trocar de treinador no final do dia? O assessor do BVB Matthias Sammer é o foco, Arsène Wenger também é mencionada. Para o diretor de esportes Michael Zorc, isso obviamente não é um problema.

Após apenas uma vitória nos últimos seis jogos e somando míseros 14 dos 30 pontos possíveis sob a direção do sucessor de Favre, Terzic, o BVB continua em crise por enquanto. Os responsáveis ​​reagirão novamente e afastarão Terzic da tarefa?

Para o recorde internacional Lothar Matthäus, Matthias Sammer seria a "solução ideal" para mudar as coisas no BVB. "Eu sempre penso em Matthias Sammer em um momento como este", disse Matthäus em "Sky", "Eu sei que ele não faria isso, mas ele seria o homem certo para mim."
BVB: Matthias Sammer provavelmente não é uma opção

Sammer, de 53 anos, venceu o campeonato alemão duas vezes pelo BVB como jogador na década de 1990 e a Liga dos Campeões em 1997, e como técnico também conquistou o título de campeão com a Westfália em 2002. O campeão europeu de 1996 é conselheiro de seu ex-clube desde 2018.

Matthäus não consegue ver nenhum desenvolvimento na equipe, daí o seu apelo a Sammer: "Ficar três meses parado, não tens de conduzir o treino durante 90 minutos, tens o teu treinador adjunto para isso." Ele acha que "seria uma solução para o Dortmund que os torcedores também gostariam." Se é que existe esta personalidade que fez história em Dortmund, “que conquistou tudo no futebol, como treinador, como jogador, que é ambicioso, que também tem um papel no clube”. Caso contrário, Matthäus atualmente não vê "ninguém no mercado que possa fazer isso por três meses."

No entanto, o "Bild" logo informou na noite de sábado que Sammer não está disponível.

Michael Zorc defende Erding Terzic

Além de Sammer, Arsène Wenger também pode ser candidato, segundo Matthäus. "Este é alguém que sempre tive em mente desde que ele deixou o Arsenal. Ele já foi discutido no Bayern de Munique", disse o comentarista de TV. "Mas ele está na FIFA e não consigo imaginá-lo fazendo isso por três meses."

Michael Zorc não queria nada disso na tarde de domingo. O director desportivo do BVB disse ao “WAZ”: “A nossa atitude é correcta, confiamos no Edin Terzic, porque vemos como ele trabalha todos os dias. Temos a sensação de que funcionam bem durante a semana. Só não conseguimos implementá-lo no jogo. "

Mas os protegidos Terzic não se devem a sua atitude. "Você não pode culpar ninguém ontem por não querer isso. Muitas vezes são os meios errados que usamos. Então cometemos erros que nos deixam ainda mais inseguros. Então, tal jogo acontece", disse Zorc antes de cobrar da equipe: "É muito pouco."

Para o dirigente de 58 anos, é "inexplicável por que não colocamos em campo o que trabalhamos durante a semana. Continuamos cometendo erros, mas no geral não jogamos tão bem quanto podemos".