Texto por Colaborador: 14/12/2020 -

Edin Terzic já havia atuado como braço direito de Lucien Favre, agora o auxiliar assume o cargo de técnico do Borussia Dortmund. Ao lidar com os jogadores, uma coisa em particular mudará. "Ainda tenho o mesmo tamanho, a mesma idade - tudo bem, um dia mais velho do que ontem", brincou Terzic na segunda-feira em sua primeira coletiva de imprensa como técnico do Borussia Dortmund. Ele já conheceu uma grande mudança em seu novo trabalho: Trabalhar com a imprensa!

Mas o homem de 38 anos também está assumindo uma nova função na equipe. “Até agora tenho desempenhado o papel de co-formador, gerador de ideias, questionador que muitas vezes falava no subjuntivo. Isso vai mudar de repente”, enfatizou Terzic tendo em vista as próximas tarefas.

Embora o conteúdo do trabalho seja "muito semelhante", o ex-auxiliar do Borussia Dortmund é agora requisitado como o comandante. "Agora é hora de decidir, de fazer e de fazer as coisas. Essa é a maior diferença", disse Terzic. Ele também acrescentou: "Os meninos me conhecem, eu conheço os meninos, então não vai mudar muita coisa. Só que as decisões agora vão sair da minha boca."

Sobre a reação" da equipe ele mostra otimismo: "Mostramos muitas coisas boas recentemente. Temos de ter fé para nos levar lá novamente e mostrar a todos". Terzic sublinhou que "é um torcedor do clube há muito tempo. Venho da região, nasci a 30 quilómetros de Dortmund. Estou moldado pelo que aconteceu aqui no passado".

De 2010 a 2013 Terzic já atuou nas categorias de base do BVB. Antes de retornar a Dortmund como treinador adjunto em 2018, Terzic trabalhou como adjunto de Slaven Bilic na Inglaterra e na Turquia. Seu contrato é válido inicialmente até o final da temporada. Como serão os planos além disso, ainda não está claro. "O que está no verão ainda está muito longe", disse o diretor de esportes Michael Zorc.