Texto por Colaborador: 20/09/2021 -

Na última quarta-feira, o Borussia Dortmund estreou na Liga dos Campeões no Besiktas, vencendo por 2 a 1 no Bósforo e, em retrospecto, enfrentou severas críticas. Agora também o veterano repórter Marcel Reif acusa o BVB de "ganância".

O obstáculo foi a camisa do BVB, que entrou em campo pela primeira vez em sua terceira equipe em 2021/22. No entanto, a camiseta causou um grande clamor entre os fãs. Acima de tudo, o fato de o brasão do clube de Dortmund ter sido apenas sutilmente incorporado ao design e quase imperceptível à primeira vista, impressionou a maioria dos torcedores.

"Isso deu um pouco errado. Com algumas coisas você deveria, com toda a sua ganância, pensar mais uma vez!", Comentou Reif sobre o evento agora ao "Bild". A mensagem: Mesmo com uma terceira camisa, a camisa é oferecida na fan shop por 129,95 euros (camisa autêntica) ou 85 (camisa réplica), pelo menos um nível básico de tradição deve ser preservado.

BVB e Puma respondem às críticas

É claro que camisas incomuns em particular muitas vezes se tornam best-sellers absolutos, mas desta vez o BVB ultrapassou a curva com o uso cauteloso do brasão de armas. Principalmente porque o uniforme já circulava como um vazamento na internet com antecedência. As primeiras gravações mostraram a camisa naquela época sem nenhum brasão. Depois de uma verdadeira tempestade de críticas, a Puma reagiu e socou um emblema transparente na área do peito.

"Todos têm o direito de fazer críticas e nós aceitamos e aceitamos isso", disse o diretor de marketing de Dortmund, Carsten Cramer, em relação ao "Ruhr Nachrichten" sobre o aborrecimento da camisa. "Pensamos ter encontrado um compromisso que se enquadra nos estatutos e com o qual respondemos às primeiras críticas."

O fabricante Puma explicou ao "WAZ": "Realmente levamos o feedback a sério e o levaremos em consideração nas camisas futuras - assim como no passado."

Perceptível: na fan shop, as descrições da camisa agora estão cheias de menção ao brasão.