Texto por Colaborador: Redação 10/03/2023 - 23:55

O sonho de se mudar para a Premier League acabou sendo um pesadelo para 70 milhões de Alexander Isak (até agora). Não há melhora à vista para o ex-profissional do BVB ao serviço do Newcastle United.

Antes do jogo fora de casa dos Magpies no Wolverhampton Wanderers, o treinador da equipe Eddie Howe enfatizou que o sueco de 23 anos ainda não conseguiu jogar toda a temporada.

"Ele está 100 por cento pronto para jogar 90 minutos regularmente? Provavelmente não. Mas vamos levá-lo lá. Queremos levá-lo a este nível", disse o sexto colocado.

Isak trocou a Real Sociedad pelo Newcastle no verão passado - pela transferência recorde do clube de 70 milhões de euros. No entanto, o homem esguio de 1,92 metros ainda está esperando por seu avanço na Premier League.

Devido a lesões e problemas físicos, Isak disputou apenas 13 jogos oficiais pelo seu novo clube. O registro misto é de três gols e uma assistência.

Afinal, o seu treinador continua a acreditar no 37 vezes internacional da Suécia. "Estou emocionado com a atitude dele", disse Howe. "Conversamos muito sobre suas atuações, coisas gerais que queremos melhorar em seu jogo. Acho que ele está no caminho certo."

Isak esteve ausente do Newcastle de forma consistente desde o início de outubro até o ano novo devido a uma lesão no tendão da coxa. Após sua recuperação, ele jogou principalmente apenas como um curinga.

"Ele obviamente quer jogar, como qualquer jogador", disse Howe. "Não falei com ele em detalhes sobre seus tempos de jogo atuais, apenas sobre como podemos mantê-lo em forma após sua grave lesão. Trata-se de aumentar sua confiança novamente."

Isak mudou do clube de sua cidade natal, AIK Solna, para o BVB no início de 2017, mas não conseguiu se estabelecer lá.

Empréstimos para Willem II na Holanda e Real Sociedad seguiram. Os espanhóis então o contrataram por 15 milhões de euros.

Após fortes atuações na La Liga, seguiu-se a passagem para a Premier League - e um longo período de sofrimento para o ex-supertalento, cujo fim ainda não está à vista.

Via Sport.de