Texto por Colaborador: Redação 15/11/2022 - 14:00

Por razões históricas, a seleção alemã viaja para a Copa do Mundo no Catar como co-favorita. Existem apenas algumas fraquezas óbvias no elenco de Hansi Flick. Nos últimos meses, isso representou a posição do lateral-direito. Em Niklas Süle, uma opção adicional cresceu recentemente.

Nascido por necessidade, o atual zagueiro do Borussia Dortmund jogou no lado direito, após uma lesão de Thomas Meunier e uma doença de Marius Wolf, o jogador de 27 anos completou sete jogos convincentes, se não sempre impecáveis.

Na equipe da Alemanha, Süle ainda não exerceu esse papel em 42 partidas internacionais, mas agora a opção é muito debatida. O colosso defensivo poderia diminuir a diferença, na defesa central então presumivelmente jogaria com o colega do BVB Nico Schlotterbeck ao lado do líder dos cabeças de chave, Antonio Rüdiger, na frente de Manuel Neuer. Ele certamente pode ganhar algo com a ideia de Süle.

"'Niki' é um jogador rápido, especialmente quando ele começa. Já experimentamos isso aqui no Bayern. Ele é uma ótima opção para nós na zaga em termos de defesa", disse o capitão aoExpresso. Neuer também lembra a bem-sucedida Copa do Mundo de 2014 no Brasil, quando a Alemanha forneceu temporariamente uma corrente de quatro homens apenas com zagueiros centrais e Benedikt Höwedes jogou na esquerda até o triunfo final.

"É importante ter uma boa defesa. Se você está confiante em um torneio desde o início, isso é quase metade da batalha. É por isso que confio em Niki para assumir essa posição", diz Neuer. Se ela é adequada para Flick continua a ser visto. Com Thilo Kehrer e Lukas Klostermann, o treinador nomeou dois profissionais para o plantel que basicamente se sentem um pouco mais em casa na lateral direita do que Süle. A opção com o jogador ofensivo Jonas Hofmann no papel mais defensivo, no entanto, Flick entretanto descartou. (Via Fussball.news)