
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros sejam bem-vindo a mais uma coluna. Espaço totalmente democrático. Aqui, podemos discordar ou concordar sempre com máximo respeito entre todos. E a coluna dessa semana quero comentar a respeito dos erros cometidos nos momentos mais decisivos na reta final das partidas. E entender que não adianta colocar a culpa em fulano ou ciclano, mas sim compreender que é um jogo coletivo.
Vamos lá. Nas últimas três rodadas dos últimos nove pontos conquistamos apenas três pontos. E desses os três pontos que estavam certos viraram um ponto, pois os gols foram próximos do do fim e alguns acidentalmente contra, de Delaney e Akanji. Não acredito que ambos agora devam ser culpados pelo resultado. Acho que a face dos resultados ruins não passam por aí. E equipe têm mais 10 jogadores e não podem somente os dois não podem ser tão crucificados.
A primeira coisa que temos que entender é que todos ganham e todos perdem. Claro que fica a frustação de ver nove pontos serem transformados nove em três. Poderiam ter sido sete pontos, pois contra o Weder tínhamos ainda pelo menos 35 minutos para novamente conseguir sair com a vitória. No entanto, se fosse um acontecimento isolado, não seria tão gritante. Mas, os empates em sequência e já no apagar das luzes deixam uma grande sensação de derrota.
A segunda coisa é o que está acontecendo com a concentração ou condicionamento do time nos minutos finais. Ceder o empate em todo finao do jogo não pode ser considerado normal. Isso mostra uma grande falta de atenção e concentração de todos dentro de campo. Seja por uma bola perdida no meio ou com faltas denecessárias próximas da área. Favre, como comandante precisa fazer o diagnóstico e corrigir isso urgentemente.
A terceira coisa que é o do porquê do time não resolver e matar a partida antes. São finalizações, volume de jogo e quando esta no 2 a 1 o time não consegue o terceiro, o gol da vitória ou da tranquilidade.
A quarta é que não se pode responsabilizar individualmente Akanji e Delaney pelo dos caos que está o time. Mesmo que, principalmente Akanji tenha errado no último jogo, o problema parece ser de cima, de postura da equipe como um todo. Mas, não se pode colocar toda culpa nele. Já que depois do segundo tempo poderíamos ter feito o terceiro. O mesmo com Delaney, mas no caso dele ele foi tentar tirar e acabou fazendo o gol contra.
Por fim, deixo a reflexão que um time é um trabalho coletivo. A temporada é decepcionante, a frustação é nítida. Resta acreditar que Favre e a diretoria saibam as respostas...
Por Breno Benedito
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea