Texto por Colaborador: Redação 12/03/2024 - 15:50

Hans-Joachim Watzke é Presidente do Conselho de Administração do Borussia Dortmund há quase 20 anos. O final de 2025 será o fim. O CEO Hans-Joachim Watzke não estenderá seu contrato com o BVB, que expirará. A saída por si só já é um ponto de virada para o clube, mas as mudanças podem ir ainda mais fundo nas estruturas do clube.

De acordo com a 'Sky', dirigentes do BVB estão planejando uma reestruturação da alta administração do clube. De acordo com esses planos, não haverá mais um presidente do conselho de administração no futuro e, portanto, nenhum sucessor direto de Watzke. Em vez disso, três diretores-gerentes atuariam em pé de igualdade no futuro.

Um porta-voz da diretoria, seguindo o exemplo de Axel Hellmann no Eintracht Frankfurt, deve então apresentar o clube ao mundo exterior. Em suma, o Borussia se adaptaria à tendência que geralmente prevalece no setor privado. O tempo de um patrono do clube acabaria, a estrutura da gestão seria plana.

Um dos três diretores seria responsável pelo esporte, de acordo com os planos publicados pela 'Sky'. Como se sabe, o atual diretor esportivo Sebastian Kehl estaria de olho nisso. Resta saber se o montador de elenco conseguirá a promoção que deseja. Suas atividades de transferência também são vistas de forma crítica dentro do clube. (Via fussballtransfers)