Texto por Colaborador: 31/03/2021 -

Para o Borussia Dortmund há uma pequena final para definir a sua a participação na Champions League. A derrota para o Eintracht Frankfurt no sábado deixaria o time sete pontos atrás, na quarta colocação, com apenas sete jogos restantes. O BVB teria que se ajustar à falta de receita da competição.

Perder a competição de clubes mais importante do mundo pela primeira vez em anos durante a pandemia, de todos os tempos, afetaria o clube economicamente. Por último, mas não menos importante, isso teria um impacto no planejamento do time. O fato de o BVB conseguir manter a dupla de ponta de Erling Haaland e Jadon Sancho juntos neste caso deve ser considerado questionável. Pelo menos um dos dois jogadores ofensivos poderia vender o Dortmund para tapar alguns buracos. Uma reportagem do Sport Bild também traz detalhes sobre um quarteto de jogadors do BVB.

De acordo com o estado atual, os contratos de Manuel Akanji, Thomas Delaney, Axel Witsel e Dan-Axel Zagadou expiram em 2022. Conseqüentemente, uma decisão fundamental deve ser tomada nas próximas semanas e meses, a fim de não arriscar quaisquer partidas sem transferência.

De acordo com a revista, Akanji em particular tem um bom valor de mercado e pode receber uma alta taxa se for vendida. Em Delaney e especialmente em Witsel, por outro lado, o foco seria mais em economizar altos salários. O belga, por exemplo, ganha cerca de oito milhões de euros por ano, segundo a revista. O problema com ele e Zagadou: devido a lesões prolongadas, nenhum dos dois deve encontrar um mercado particularmente quente no verão.