Texto por Colaborador: Redação 25/11/2022 - 23:50

Solucionando problemas da equipe da DFB após a derrota por 1:2 na Copa do Mundo contra o Japão. O especialista da ARD Bastian Schweinsteiger escolheu Niklas Süle.

Após o constrangimento de 1: 2 (1: 0) no início da Copa do Mundo contra o Japão, a seleção alemã de futebol começou a buscar soluções. O especialista em ARD Bastian Schweinsteiger criticou Niklas Süle. O zagueiro do Borussia Dortmund parecia mal quando sofreu os dois gols.

A seleção alemã vencia por 1 a 0 e havia perdido grandes oportunidades. Então Süle cometeu um grave erro antes de Doan empatar (75'). "Esse é um comportamento muito, muito ruim para um defensor como Süle. Todo mundo sabe que em uma situação como essa você não pode deixar seu oponente correr para dentro, você tem que fechar a pista interna. Aqui ele dá ao oponente a chance de entrar e puxar ," disse Schweinsteiger, que também criticou o comportamento de Leon Goretzka: "Primeiro ele não pega a bola e depois para".

Antes do 1: 2, que o rápido Asano de Bochum marcou aos 83 minutos, Süle cancelou o impedimento, seu colega de clube de Dortmund, Nico Schlotterbeck, não pôde mais seguir Asano. "Süle é o lateral-esquerdo longe da bola. Ele só tem que ver que tem que empurrar. Ele tem que ver isso", criticou Schweinsteiger. O colega da ARD de Schweinsteiger, Sami Khedira, disse a mesma coisa.

Mas não só Süle se saiu mal em Schweinsteiger. O Campeão do Mundo de 2014 faltou jogadores de destaque na fase final. "Grandes jogadores se destacam em situações difíceis. Com o empate em 1 a 1, os japoneses arrancaram o dente. Não havia nenhum jogador em campo que pudesse assumir o comando. Senti falta da linguagem corporal.. E jogadores que se jogam , que querem a bola e fiquem com raiva dos japoneses", disse.

Ilkay Gündogan, que colocou a Alemanha na liderança com um pênalti convertido (33'), também criticou o comportamento defensivo. "Não sei se alguma vez houve um gol mais fácil num Campeonato do Mundo", disse Gündogan.