Texto por Colaborador: 26/07/2016 -

BRENO BENEDITO -  Olá amigos auri-negros! Estamos mais uma vez aqui para falar sobre a nova aquisição do clube: André Schürrle. Consiedero ele um meia, mas que também pode jogar mais avançando. Logo quando foi anunciado, reparei que houve uma divisão entre críticas elogios por sua contratação. Comprado por 30 milhões de Euros, eu ainda não sei o que esperar!

Não tenho uma posição definida sobre ele. Me parece um jogador que pode atuar em algumas posições na linha de frente, isso é interessante, pois é um jogador versátil. Mas ao longo da sua carreira o seu futebol não evoluiu como esperado. Isso até consta em uma notócia de ontem no site com o título de"Schurrle já movimentou 300 milhões em reais".

Mas estou aqui falar dele dentro de campo. Como disse ele é versátil, joga em algumas posições. De fato isso é importante para o time, pois Tuchel poderá em vários momentos realizar uma troca de setor dentro de campo e poderá melhorar o estilo de jogo ou confundir o adversário.

Em sua carreira ele apareceu bem, só que depois as coisas não funcionaram. O Borussia pode ser um recomeço aos jogador de 25 anos. E de fato uma pessoa pode contribuir para ele: Tuchel! Os dois já são velhos conhecidos, Tuchel o treinou no Maiz 05. E aí que pode ser o elo que ele tanto precisa, alguém que possa acreditar em seu trabalho. Pode parecer bobagem, mas o fato simples de alguém confiar e dar estímulo pode mudar realmente alguém.  Schürrle me parece ser este o caso. Ter por perto alguém que ele possa confiar em seu futebol.

Schürrle não está na seleção por acaso, se ele joga pela seleção alemã é porque tem qualidade, mas, o seu futebol está tímido. Talvez falte um emporrão para que ele possa desenvolver o seu melhor futebol. Ninguém passa pelos clubes que passou se não tiver alguma qualidade. Talvez os antigos treinadores não o quisessem lá no plantel, ou não souberam extraír o seu melhor.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram