BVB.de / Oficial SiteO Borussia Dortmund teve o maior número de desarmes na vitória por 2 a 0 no Millerntor, com uma taxa de sucesso de 67%. Nico Schlotterbeck falou sobre continuidade, estabilidade e eficiência após a vitória.
Sobre a estabilidade defensiva e a eficiência no ataque: “No primeiro tempo, o St. Pauli esteve bem no jogo, criou algumas oportunidades e teve muitas bolas paradas. Era fundamental irmos para o intervalo com o placar zerado. Sabíamos que o jogo poderia se desenrolar de forma parecida com a partida contra o Sporting: depois do 1 a 0, o jogo ficaria mais acessível para nós. Depois disso, controlamos bem a partida e merecemos a vitória.”
Sobre os quatro jogos sem sofrer gols nos últimos cinco confrontos pela Bundesliga e Champions League: “Tivemos muitas mudanças na defesa na primeira metade da temporada por conta das lesões, o que nos impediu de encontrar um ritmo. Agora estamos mais compactos, mais unidos e concedemos menos oportunidades ao adversário.”
Sobre a continuidade na escalação titular: “A estrutura da equipe está melhorando. Tivemos menos lesões do que na primeira metade da temporada e, quando não há tantas mudanças no time, a equipe se entrosa melhor. Isso faz com que até quem sai do banco consiga contribuir mais. O treinador sempre deu confiança a muitos jogadores, e agora isso está valendo a pena. Espero que continuemos nesse caminho.”
Sobre a conversa de Niko Kovač no intervalo: “Ele nos disse algo semelhante ao que falamos em Lisboa e nos últimos jogos: precisávamos acelerar a circulação da bola. Estávamos muito lentos nos passes, jogando apenas em uma linha, sem quebrar linhas de marcação. Melhoramos no segundo tempo. Os espaços aumentaram, o St. Pauli cansou, e conseguimos impor nosso jogo. Como eu disse, o mais importante era não sofrer gols, pois isso facilita a construção do resultado.”
Sobre a dificuldade no início da partida: “Jogamos fora de casa contra um time que marca individualmente por todo o campo e pressiona até nas bolas longas. Defendemos bem e não concedemos grandes chances.”
Sobre o cartão amarelo precoce: “Já fui expulso duas vezes nesta temporada, então tive que ter cuidado. Não pude entrar tão firme nos duelos e precisei me preocupar com os cotovelos nos confrontos aéreos. Mas acho que administrei bem essa situação.”
Sobre o próximo jogo da Champions League contra o Lille: “Oitavas de final da Liga dos Campeões, jogando no nosso templo... Tenho o desejo de vencer e de fazer uma grande partida. A torcida certamente estará presente, e esperamos corresponder à altura.”
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg