Texto por Colaborador: Redação 28/11/2022 - 12:01

Nico Schlotterbeck recentemente teve que receber críticas por seu desempenho no 1:2 contra o Japão. O zagueiro do Borussia Dortmund chegou a perder sua vaga regular na seleção alemã contra a Espanha (1 a 1). Mas o jogador de 22 anos voltou a atrair elogios.

O técnico nacional Hansi Flick decidiu contra a Espanha tirar Nico Schlotterbeck no time titular. Só aos 87 minutos é que o defensor do BVB entrou como substituto de David Raum quando estava 1 a 1. E dois minutos depois, Schlotterbeck já foi desafiado. Nico Williams deu um passe para Alvaro Morata, Schlotterbeck reagiu rápido, caiu na grande área e impediu com sucesso a conclusão de Morata com lance arriscado.

Schlotterbeck então cerrou a mão em um punho e celebrou-se pela coragem perfeita. O jogador de 22 anos evitou o perigo e guardou o ponto para a seleção alemã. O profissional do BVB foi homenageado por muitos lados por sua atuação. Martin Schneider, jornalista do Süddeutsche Zeitung, tuitou: "Não é diretamente o assunto do jogo, mas o duelo de Schlotterbeck contra Morata, que ele lidera sabendo que causou três pênaltis em seis partidas internacionais, é tão a fronteira entre o gênio e a pura loucura - é uma celebração".

E o repórter do Sport1, Patrick Berger, também elogia: "Respeito neste momento também ao profissional do BVB Nico Schlotterbeck! Com a história (três pênaltis para culpar, gol do Japão) para descompactar uma garra tão incrível contra Morata - realmente forte!"

Da mesma forma, o jornal Bild escreveu sobre uma "ação defensiva excepcional do Dortmunder!"

Henrik Bahlmann, da Der Spiegel, entusiasmado: "Depois, há Nico Schlotterbeck, que puxa uma garra cujo equivalente no basquete provavelmente seria chamado de 'bloco monstro'". (via Fussball.news)