Texto por Colaborador: Redação 11/03/2023 - 16:29

Um pulsante 100º Revierderby da Bundesliga viu o Schalke 04 revidar duas vezes para reivindicar um empate em 2–2 com gol e assistência de Marius Bülter, quebrando a sequência anterior do Borussia Dortmund de quatro vitórias consecutivas.

Tendo começado este confronto invicto há seis, o Schalke esperava mais uma vez anular o adversário, mas não era para ser numa primeira parte repleta de oportunidades para os dois lados. Por sua vez, o BVB procurava responder à vitória do Bayern de Munique no início do dia e começou firme por cima. Ainda assim, a primeira grande chance veio do time da casa, graças a um erro de Mats Hummels, que permitiu a Rodrigo Zalazar passar com apenas o goleiro para bater, mas o uruguaio mandou por cima da trave.

Um Dortmund implacável avançou, e Ralf Fährmann teve que estar em forma imperiosa para desafiar as ondas amarelas que começavam a se espalhar. Ele fez defesas garantidas em tentativas de Raphaël Guerreiro, Donyell Malen e Marius Wolf, mas finalmente sofreu pela 300ª vez na Bundesliga quando Nico Schlotterbeck avançou para o gol da defesa, antes de disparar um poderoso chute de longe que se aninhou no canto mais distante.

O que quer que Thomas Reis tenha dito no intervalo fez maravilhas logo após o reinício, e não demorou muito para que a maioria dos 62.000 presentes pudessem comemorar um empate merecido. Jude Bellingham teve um raro momento para esquecer ao perder a bola no meio-campo e o Schalke rebater no contra-ataque. Isso culminou com o passe cruzado de Michael Frey sendo desviado por Marius Bülter, empatando o confronto para deixar o Veltins eufórico ao ver o primeiro gol em casa do Revierderby desde dezembro de 2018.

No entanto, não demorou muito para que os visitantes do outro lado do Ruhrpott se colocassem no comando novamente. O excelente passe de Emre Can alimentou Guerreiro, que foi recompensado por uma forte exibição no primeiro tempo ao acertar o canto superior com calma. Mas com o Schalke ainda reagiria, enquanto o Dortmund lamentou a subsequente chance perdida de Jamie Bynoe-Gittens (um dos piores do jogo), quando o time da casa empatou no final. Um cruzamento circular de Bülter permitiu que o recém-introduzido Kenan Karaman agarrasse a bola e cabeceasse além de Alexander Meyer.

Os zagueiros do Schwarzgelben só puderam ficar de pé e olhar enquanto a torcida da casa irrompia mais uma vez e, com a partida equilibrada, os dois lados viram as chances finais começarem. A mais clara coube a Éder Balanta, mas o colombiano não conseguiu virar o jogo a favor dos Royal Blues. Enquanto o Dortmund perdeu seu recorde de 100% na Bundesliga em 2023, o Schalke ficará encantado em superar as adversidades e ganhar um ponto improvável em sua busca pela sobrevivência.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram